DICAS DE RELACIONAMENTO COM A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
Atualizado dia 2/2/2011 4:58:51 PM em Corpo e Mentepor Dhelba Alliegro
Utilizando suas experiências internas oferecem um meio de autoconhecimento, desenvolvendo seu potencial criativo.
Sua abordagem é prática e dá resultados rápidos e eficazes.
As 3 dicas abaixo oferecem conselhos básicos que você pode começar a aplicar desde já.
1. Lembre que por mais irracional que alguém esteja agindo, seu comportamento provém de uma intenção positiva. Quando você age como se todo comportamento tivesse uma intenção positiva por trás dele, ao descobri-la, a sua vida se tornará mais agradável. Um exemplo: você encontra uma pessoa furiosa e pensa como ela é infantil e tola. Mas se você se perguntasse "qual seria a intenção positiva por trás do comportamento furioso dessa pessoa?", você poderia propor algo útil que lhe permitiria se sentir mais confortável. Por exemplo, as pessoas, às vezes, agem com raiva porque, por trás disto, elas acreditam que esse comportamento irá protegê-las.
2. Quando você se sentir desconfortável num relacionamento, seja profissional ou pessoal, "obtenha alguma perspectiva, se dissociando. No olho da sua mente, veja você e a outra pessoa interagindo, como se você estivesse vendo o filme desta situação.
3. Coloque-se na pele da outra pessoa. Esse é um dos métodos mais poderosos para adquirir sabedoria nos seus relacionamentos. Para começar, imagine você e a outra pessoa se comunicando, perceba como ela fala, observe as expressões faciais dela, etc. Você então ‘se coloca na pele dela e vê através dos olhos dela e ouve através dos ouvidos dela. Então, evidentemente, você estará olhando para você mesmo! Repita rapidamente uma conversa que você teve anteriormente e que poderia ter sido melhor. Perceba você mesmo e torne-se consciente de como ver as coisas através da perspectiva dessa outra pessoa lhe dá novos insights para o relacionamento.
Com a PNL você supera suas limitações, seus medos, consegue conquistar e manter o sucesso pessoal e profissional.
- Ajuda a combater, medos, stress, depressão, ansiedade, entre outros problemas emocionais, tão freqüentes nos dias de hoje. Além de problemas de relacionamento, vícios, obesidade e dificuldades de aprendizagem.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
DHELBA ALLIEGRO Master em Programação Neurolinguística - Bacharel em Comunicação Social - Taróloga - Numeróloga www.dalliegro.com.br [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |