Dieta e a busca de uma vida saudável
Atualizado dia 12/2/2010 3:18:04 PM em Corpo e Mentepor Lau Felipe Grams
DISTRAÍDO criei hábitos não saudáveis. É hora de acordar. A responsabilidade é sua!
Quer continuar a fazer o que lhe disseram para fazer?
Ou quer fazer o que seu coração lhe diz?
Quando deixo minha vida no automático, dou permissão ao tempo passar e não sinto as experiências. Na distração meus vícios em prazeres imediatos me dominam completamente.
O que fazer?
Existem uma série de dietas milagrosas que prometem uma rápida perda de peso, mas ao longo prazo trazem perigos à saúde. Para trocar gorduras por saúde, energia e vitalidade necessito:
Respirar.
Relaxar.
Acordar. Sair do automático.
Movimentar meu corpo com atividades físicas.
E, mudar meus hábitos alimentares.
10 dicas para emagrecer com alimentação e exercícios:
1. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, pois além de hidratar o corpo, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras pelos rins e auxilia no tratamento da celulite.
2. Evite o consumo de gordura animal. Retire a pele ou gordura aparente das carnes e diminua o consuma de manteiga e ovos.
3. Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados.
4. Nunca esqueça que o carboidrato deve fazer parte das refeições do dia, pois é fonte de energia e ativador metabólico.
5. Mantenha também a ingestão de alimentos fontes de proteína (carnes, leite e derivados, ovos). A proteína fornece os aminoácidos, essenciais para uma boa recuperação das fibras musculares.
6. As frutas verduras e legumes também devem fazer parte nas refeições, para a oferta de vitaminas e minerais.
7. Alimentos diuréticos podem ajudá-lo a não reter líquidos: erva doce, chá verde, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.
8. Evite o consumo de carboidratos à noite. Massas, pães, frutas e doces. Durante a noite nosso metabolismo é de repouso e causa um aumento das reservas de gordura líquido.
9. Evite o consumo de líquidos durante as refeições. Ela dilui o suco gástrico e distende as paredes do estômago.
10. Coma também com os olhos. Quanto mais colorido seu prato, mais saudável. Especialmente as frutas, verduras e legumes.
DIETA DO TIPO SANGUÍNEO
A dieta do tipo sangüíneo foi desenvolvida pelo médico naturopata Dr. Peter J. DAdamo e tem sido alvo de vários estudos para ajudar, quem quer perder peso de forma definitiva, a fazê-lo de forma saudável. Só precisa saber qual o seu tipo de sangue.
Para cada grupo sanguíneo, os alimentos podem ser classificados como:
Benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças;
Neutros: alimentos que não previnem doenças, porém, também não prejudicam à pessoa;
Nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa;
Mas o que cada grupo sangüíneo pode comer?
Veja isto nos próximos artigos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Terapeuta Corporal - Especializado em: Medicina Alternativa e Massoterapia e Pós Graduação em Psicologia Transpessoal - A Arte da Cura Medicina Chinesa - Reiki - FEPLAM nº 187154- celular (51)99151408 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |