Elohins - Sobre Solidão, Solitude e Conexão com a Fonte - Parte 1



Autor Vinícius Francis
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 8/16/2013 6:54:29 PM
Leitor: A solitude é positiva no processo de crescimento individual? Como evitar que se confunda com a solidão? Elohins: Estejam abertos para sentir a felicidade, pois aqueles que a vivem são portadores de todas as bênçãos desejadas. Aqueles que cultivam seu bem-estar independentemente de qualquer situação externa são os que verdadeiramente descobriram o segredo para manifestar qualquer coisa.
Porque uma vez que vocês conseguem estabelecer uma conexão positiva com sua maior parte, de modo a sentir isso vibrar em vosso corpo, e empenham-se em manter ativada essa energia, ou melhor, esse estado, então, encontram-se exatamente onde planejavam estar antes da vida física. Estão onde sempre desejaram estar e vibrando aquilo que sempre desejaram vibrar.
Nenhum de vocês almeja estar em um determinado lugar ou fazendo determinada coisa. O que vocês querem verdadeiramente é se conectar ao estado pleno da felicidade. E anseiam por isso muito mais do que para simplesmente manifestarem bênçãos e sonhos, vocês buscam por isso ardentemente porque esse é o vosso real estado.
É assim que vocês se sentiam no momento em que tomaram a decisão de imergir na consciência física. Estavam convictos do Bem, tão inundados de amor e apreciação pela realidade sólida da Terra que diziam a si mesmos:
Eu desejo, eu quero ir até lá. Eu almejo expandir quem sou em meio ao rico contraste do orbe azul porque lá é um bom lugar para isso. Eu reconheço, de minha perspectiva não física, que a diversidade abundante como existe neste planeta é benéfica para mim. Por isso, vou até lá, assumir um corpo físico, esquecer momentaneamente de quem sou e de todas essas coisas que aqui consigo ter consciência e me tornar um novo alguém, com novo nome e nova forma.
E na pele desse novo ser humano que abrigará a essência de quem eu sou, terei uma única missão: procurar em tudo, aquilo que me conecta novamente comigo mesmo. Procurar sentir, através do contraste, as coisas que tocam minha alma, as experiências que me fazem sentir exatamente o que sinto neste momento.
E qual será o propósito disso tudo? Bom, não acredito que deva ter algum propósito. Sinto que deve ser bom e se for bom, então, eu não preciso colocar propósitos nisso. Pois se é bom é o suficiente para mim. Eu vivo pelo que é bom, procuro o meu prazer e a minha satisfação interior. Sei que lá conhecerei novas coisas, aprenderei outras e me lembrarei de muitas verdades e ideias que tenho aqui mesmo.
No entanto, almejo ir e viver e retornar após uma rica experiência, trazendo comigo a sensação de que eu experimentei enquanto ser físico, a exata conexão com quem eu realmente sou.
Eu desejo retornar ao não físico abrigando a satisfação de que eu consegui me sentir feliz e me dar uma nova experiência, uma nova oportunidade de vivenciar as maravilhas de quem eu sou em um novo ambiente. Eu cumpri o meu propósito de ser feliz e isso tem que ser o suficiente, pois se eu baseio minha vida em qualquer outra coisa que não seja a minha felicidade, então, eu não estou conectado em Deus.
Diriam isso, amigos. Esse era o vosso sentimento antes de nascerem nessas formas densas e belas. E quando estão procurando vosso alinhamento vibracional, o que chamam de solitude é indispensável. Solidão é ausência de si mesmo, é a ausência da conexão que tanto almejavam viver antes de estarem aí. E solitude é a opção em reservar-se dos demais, procurando com isso encontrar a vossa conexão, aquele ponto de vibração em que estavam na realidade não física.
E vemos vocês procurando por isso durante a vida toda. Percebemos que o que almejam é apenas se reencontrar consigo mesmos através de elementos físicos e experiências. E se unem às pessoas em relacionamentos, pois inconscientemente fazem isso buscando enxergar vosso Eu através do outro. Vocês tentam pegar o parceiro e fazer da relação com ele um meio de se identificar.
Elohins por Vinícius Francis









Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |