Enfrente suas fraquezas - Parte 1
Atualizado dia 20/08/2013 21:47:29 em Corpo e Mentepor Vinícius Francis
Você é a primazia de sua vida, é aquilo que mais você deve dar atenção. E por acaso, você tem feito isso? Humm, que legal, vamos mexer na ferida hoje! Adoro cutucar a ferida, sabe, porque não tem jeito de curar um machucado sem mexer nele, então, eu o convido, vamos mexer no ferimento? Ah, vamos sim, pode animar-se aí porque o texto hoje é pra você. Não me passe despercebido por essas palavras, hein!? Porque eu sinto que a coisa aqui hoje é pra sua vida! Vamos começar falando de suas fraquezas!
É sim, vamos falar daquilo que o fere, que o machuca. Ah, mas não devíamos falar só do que gostamos e queremos? Não, devemos vibrar somente isso! Não expor a nós nossas fraquezas e não trabalhá-las é algo muito ruim, pois se você não se organiza e não mexe em você mesmo, não pode ter uma vibração pura, concorda? Pois bem, comecemos agora! Eu quero que você com muita paciência consigo e muito amor-próprio, vá lá dentro. É, lá dentro de você, lá naquele local emocional que ninguém nunca pode ir! Existe um local em nós totalmente inacessível a qualquer outra pessoa, por mais que muitos o amem e o desejem o melhor, não podem acessar esse lugar; só você tem as chaves, então, você pode ir lá agora! Feche os olhos e com coragem olhe para seu ser interior. Quem é esse ser interior? É aquele que você é em essência!
Eu vou explicar: Você, como a maioria das pessoas, aprendeu a desenvolver uma personalidade falsa, aquela que foi moldada pela sua educação, pela sociedade, enfim, aquela que você finge e simula ser você. Pois é, essa pessoa aí não é você de verdade, é só um tipo que você faz para parecer bonito para o mundo e eu não quero conversa com essa pessoa porque ela não o faz feliz! Faz? Garanto que não! Ninguém é feliz sem ser si próprio do jeito que é!
Olha, outra frase, anote aí no caderno e leia todos os dias! Eu quero que você olhe para seu verdadeiro eu, tire os pudores, tire os preconceitos e se veja. Você é bem diferente do modo como se comporta não é? Aposto que sim, você não é tão recatado assim! Essa pose de comportado e bonzinho é tipo! Fala a verdade? Você na verdade é uma pessoa autêntica, firme, espontânea, sapeca e bem à vontade em fazer tudo o que gosta e tem vontade, esse é você! Isso aí que você finge ser é vaidade sua, jogue fora, é lixo, lixo mental!
Agora que você já deu uma encarada em si, encare agora aquilo que o fere, o que o machuca? A relação amorosa? A saúde? Tem alguém na sua família que vive o aborrecendo? É sua situação financeira? Vamos lá, é hora de curar isso pra que você possa viver uma vida nova, não tem jeito, só vai vencer se encarar, se deixar de lado as suas fraquezas elas ficarão vivas e cada vez maiores e a coisa vai ficando cada vez mais preta! Então, veja seu medo, olhe pra ele como quem olha para uma fera que aparentemente assusta! Encare! De frente! Olhe nos olhos da sua dificuldade, ela parece grande e feroz? Tem dentes enormes e um olho bem maligno, não é? Pois é, eu sei que nossos medos e fraquezas são às vezes bem feios e amedrontadores, mas aí vem a notícia boa: Toda essa força, esse poder e essa aparência invencível das suas dificuldades estão de pé diante de você, graças a você mesmo!
Avaliação: 5 | Votos: 8
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |