Menu
Somos Todos UM - Home

Entrevista sobre a Massagem Tântrica com Deva Nishok na Revista Bem-Estar - Março 2009- Parte 1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Deva Nishok

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 20/07/2009 10:11:36




Parte 1

Qual é o conceito base da Massagem Tântrica?

Ø  A palavra Tantra tem várias interpretações, existem muitas vertentes do Tantra que abrangem diferentes aspectos, muitos deles antagônicos entre si e imprecisos. Tantra significa "tramas", "tessitura", "tecido", ou ainda, "Método", Técnica". É a forma como tecemos com o fio existencial, o tecido de nossas vidas; como agimos e reagimos diante dos fatos e acontecimentos. O Tantra é comportamental, individual, sensorial e desrepressor pois, uma vez que oferece as condições necessárias ao indivíduo perceber-se e perceber o que está ao seu redor, disponibiliza também a possibilidade de expandir e desenvolver-se horizontal e verticalmente em todos os aspectos, para fora e para dentro.

Ø  Tantra é um caminho integrativo, que proporciona ao homem a capacidade de integrar-se. Sob o ponto de vista da massagem tântrica, o conceito é o mesmo: Integração. Quase todos os indivíduos do meio social são dicotomizados, fragmentados, compartimentados. Cabeça, tronco e membros constituem partes isoladas do Ser, apesar de serem unidas. E as genitálias? Ninguém fala do componente sexual. Parece que o componente sexual nem faz parte do corpo, da necessidade do homem. Na Massagem Tântrica (no método que eu desenvolvi), a pessoa experimenta a reintegração das partes sob o ponto de vista horizontal e vertical. As manobras são realizadas de forma a reintegrar o indivíduo, afastando a falsa idéia de separação. O resultado a a conscientização profunda de que pertence. Não é um conceito, não é uma lógica, é a constatação de que pertence, que integra o todo e as partes. A realização vem pelo caminho sensorial e a movimentação da energia de base - a energia sexual.

Ø  Resumo: Re-Integração de todas as partes que compõem o SER, inclusive genitais.

Como o senhor a criou?

Ø  Em 1994, iniciei estudos em um grupo de iniciação do Tantra. Os aspectos vibracionais e energéticos do corpo já me chamavam a atenção. Pesquisei os trabalhos de Anton Mesmer, Willhelm Reich, Alexander Lowen e John Pierrakos. Tive a possibilidade de montar um incrível laboratório de experimentações, onde foi possível ir fundo na investigação desta energia. Os resultados ainda não são definitivos, pois o Tantra evolui e evoluciona a espécie. Atualmente possuímos um Núcleo de Desenvolvimento e Pesquisas onde avançamos no desenvolvimento e na expansão dessa bioeletricidade. Estudamos especialmente a qualidade e o potencial orgástico dessa energia.

Como a massagem tântrica possibilita a pessoa a aderir um novo estado de consciência e percepção, que proporciona uma nova compreensão da vida e do viver?

Ø  Tentamos entender os valores a partir de nossa parte racional e lógica, mas a compreensão tântrica (das tramas, do comportamento) acontece através do hemisfério direito cerebral, o hemisfério sensorial, intuitivo, emocional, divino. Estímulos associados ao prazer, à felicidade, alegria, totalidade e integratividade compreendem valores intrínsecos. Em contato com esses valores, naturalmente, o comportamento muda. A pessoa se torna mais disposta, otimista, recupera a auto-estima e o amor próprio tem ânsia de viver intensamente. Ela então está feliz, aceita, coopera, compartilha, se abre.

A massagem trabalha os Chakras? Todos? De que forma?

Ø  Sim. Trabalhamos com todos os Centros de Energia mas, os mais importantes no aspecto de nosso trabalho são: Muladhara, localizado no períneo, Anahata,   o centro do amor (cardíaco) e, o mais significativo, o Vishuddha, localizado na garganta (Expressão e comunicação). Ativamos os Chakras de forma sensorial e movimentamos a energia de forma sensitiva, ativando centros localizados nos pés, nas mãos, nos genitais. A percepção desta eletricidade é  transformadora. O aspecto sagrado e divino acontecem em forma de gratidão, de compaixão pela perspectiva de se viver tão intenso prazer.

A massagem é feita em casais?

Ø  Sim, também. Nosso método é aplicado de forma individual ou para casais. Não fazemos distinção entre pessoas. Uma de nossas adeptas utiliza o método sensorial em seu filhinho, de 5 anos. O menino apresentou significativas alterações em seu humor, nivelando o estresse, diminuindo neuroses e ansiedades. Atendemos heterossexuais e homossexuais, homens e mulheres. O Tantra não distingue, não separa, é integrativo, ele integra as pessoas. O amor não tem sexo, cor, idade, temperamento, condição política ou social. O amor se disponibiliza para todos, pois acessa a essência do Ser e o transforma.

Ø  Eu sempre recomendo aos casais que aprendam a técnica. Nossos profissionais ministram cursos individuais aos casais que desejam melhorar o nível de intimidade, compreender melhor anatomia do parceiro e a fisiologia energética. Querem compreender a natureza orgástica numa dimensão maior.  As pessoas que não têm parceiros também podem aprender a técnica com modelos que disponibilizamos  para este aprendizado.

Por que a massagem melhora a comunicação e conexão entre parceiros?

Ø  Como descrevi acima, trabalhamos principalmente o Chakra da Comunicação e Expressão (Vishuddha). Isso abre um canal de diálogo e comunicação, melhorando a compreensão dos parceiros. Nada como compartilhar a intimidade num nível tão grande de prazer. O processo afiniza, aproxima, estreita os vínculos, expande a confiança. Uma nova compreensão acontece.

Como é feita a massagem a quatro mãos? Qual o diferencial, especialmente em relação a seus benefícios?

Ø  São dois profissionais que se revezam na mobilização energética no corpo de quem recebe. É um trabalho mais intenso, com resultados surpreendentes. Nos grupos de Tantra do Caminho do Amor temos sessões de cura com o toque maravilhoso e suave que o nosso método oferece em sessões de grupo. Vale sempre ressaltar que não há nada de sexo ou sexual neste trabalho. Muitos grupos se perderam nas movimentações dessa energia em função do seu potencial avassalador. Não é o nosso caso, já que trabalhamos com este método deste 1996 e testemunhamos o efeito regenerador que a prática oferece aos que compartilham. Mesmer utilizava esta técnica em 1700. Chamou-a de magnetismo animal. A prática oportuniza uma pele aveludada e macia, um tez de brilho, viçosa e saudável e cura vários aspectos patológicos com base numa etiologia nervosa.

continua...


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Deva Nishok   
Terapeuta Corporal, Coach e Facilitador de Grupos de Tantra e Cursos de Massagem Tântrica em seu próprio método. É criador e Coordenador do Centro de Desenvolvimento Integral Metamorphosys, em São Paulo. Http://www.centrometamorfose.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa