Escolha superar seus próprios limites
Atualizado dia 6/25/2011 11:59:54 AM em Corpo e Mentepor Cristina Longhi
Que tal propor a si mesmo resolver suas próprias limitações? Descobrir como fazer isso poderá tornar-se uma grande e gostosa aventura para dentro de si mesmo. Encontre um jeito de achar contentamento na sua vida superando seus limites pessoais dia-a-dia. Comece prestando atenção em tudo aquilo que tem repetido por anos e não tem funcionado. Jogue fora velhas atitudes que não tem funcionado. Tente caminhos novos, de formas diferentes, com pessoas diferentes.
Este será um excelente recomeço. Faça uma lista (pequena) daquilo que é mais importante mudar no momento. Comece por ela, e comemore cada diferença que isto já estiver fazendo em sua vida.
Pequenos passos farão uma diferença enorme. Por exemplo, se pretende parar de fumar e nunca conseguiu pode ser que sua motivação seja fatos externos a você, como sua esposa que vive falando no seu ouvido que fumar faz mal ou seu médico com seus alertas. Mas, se você mudar esta motivação para algo do tipo: eu vou parar porque irei me sentir melhor, e assim estarei mais feliz, porque quero me cuidar e viver mais e melhor, ver meus filhos crescendo. Esta será sua verdadeira motivação. Aquilo que fará diferença na sua vida porque você quer atingir seu objetivo pessoal, superar essa limitação. Para si mesmo.
Quando você quer algo de verdade não arranjará "muletas" de desculpas, não deixará para o dia seguinte. Não é uma competição e não há adversários. O que existirá é seu desejo de ser uma pessoa melhor para si mesmo. Fazendo isso, sua vida melhorará, e você estará mais feliz fazendo algo para si mesmo. Não importa o que você quer superar. Se a motivação for algo para si mesmo o resultado virá muito mais facilmente. Pergunte a si mesmo: O que devo mudar dentro de mim para que meu mundo fique melhor? O que hoje faria diferença na minha vida?
Boa sorte!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 21
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |