Menu
Somos Todos UM - Home

ESTAMOS DE VOLTA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 1/2/2013 3:45:12 PM


Mais um ano se passou, mais experiências e vivências adquirimos, amigos se foram, novos amigos vieram, alguns de nós nos mudamos de casa, outros de nós continuamos no mesmo lugar, perdemos muitas coisas, mas também conquistamos muitas coisas. O calendário virou a página, e então você se dá conta de que a página do mês de Janeiro e dos próximos meses estão vazias. O último dia do ano foi regado de boa comida, champanhe, abraços, beijos, sorrisos, fogos de artifício, muitas promessas e desejos, mas no dia seguinte, ao acordarmos e abrirmos a janela, muitos de nós fomos surpreendidos por um vazio, uma sensação parecida com o não saber direito em que nível está o chão, parecendo que tudo está ligeiramente "estranho".

Muitos de nós percebemos que não se trata de um feriado comum, como todos os outros, em que as ruas estão vazias, o trânsito está agradável e as crianças brincam em frente às suas casas, enquanto os pais fazem churrasco e bebem cerveja. Não. Tudo está diferente, pois descobrimos que não são apenas as ruas que estão vazias. Nós também estamos vazios. Como se tivéssemos descarregado toda nossa bagagem no dia anterior e agora estivéssemos nus, sem nada, sem sentimentos, sem musica, sem fogos, sem abraços, sem texto, sem palavras...apenas um vazio.

Alguns de nós, sentiremos que o motivo para isso é bastante óbvio, pois 2013 surge em nossas vidas com as páginas em branco. Percebemos que o caminho está livre para fazermos o que quisermos, construirmos, realizarmos e usarmos nosso livre arbítrio, nosso poder de escolhas, e começar a preencher cada página do calendário com a continuação da nossa história. E então essa sensação passa a ser boa, pois interpretamos esse vazio como uma oportunidade de preenchê-lo novamente de uma forma diferente, como uma oportunidade para mudar. Esvaziamos nosso reservatório que estava cheio de água suja e reusada e agora queremos enchê-lo com água pura e cristalina novamente.

Mas algumas pessoas sentem algo diferente. Além do vazio, algo a mais se instala. Algo parecido com um “E agora ? O que eu faço ?”, juntamente com uma estranha sensação de que nada mudou, tudo continua o mesmo. E acredite, se você sentiu isso, tudo realmente continua do mesmo jeito. A única coisa que mudou para você foi o último algarismo de uma milhar, que de 2 passou a ser 3, mas o restante, permanece igual.

Neste momento você percebe que algo faltou nessas festas de fim de ano. Você planejou várias coisas em conjunto com outras pessoas, você desejou muitas coisas boas às outras pessoas, você abraçou e demonstrou amor e carinho por outras pessoas, você deu atenção à outras pessoas... Isso é ótimo, pois todos merecem seu amor e seu carinho....Mas você fez tudo isso e nada mudou ? Não, nada mudou, e mais uma vez te digo, que só o calendário mudou. Mas então qual o motivo desse sentimento vazio e estranho ?

Simples. Em meio à tanta discussão sobre o mundo acabar ou não, sobre portais se abrirem ou não, e com tanta festa, entrega de presentes, planejamentos de fim de ano, corre corre e a preocupação em agradar todo mundo e não se esquecer de ninguém, você sequer parou, um instante que seja, para pensar em VOCÊ ? Sim, VOCÊ! VOCÊ se "esqueceu" de VOCÊ!

Você deu alguma atenção aos seus sentimentos ? Você agradeceu por mais um ano ? Você se desejou várias coisas boas para 2013 ? Você planejou algo para você mesmo ? Você se deu algum presente ? Você se abraçou e se beijou, agradando um pouco a si mesmo ? Você conseguiu sequer se permitir ter 5 minutos dedicados a você mesmo, ao seu Eu Interior, ao seu Mestre Espiritual, ao seu Anjo da Guarda, ao Universo e seus Amigos Cósmicos ?

Pois é, você se preocupou com tantas coisas e “esqueceu” de uma coisa muito importante para este ano de 2013... VOCÊ!

Mas isso não seria muito egoísmo de minha parte ? Não! Isso não é egoísmo, isso é amor próprio, é maturidade, é consciência, é interiorização que o auxilia em sua evolução, é preocupação consigo mesmo, é sabedoria e entendimento de que você também precisa de você, de que você também precisa alimentar a sua Luz... E então você acorda no primeiro dia de 2013, abre a janela e percebe que nada mudou. E nada mudou mesmo! Pois você continua esperando que as coisas mudem no lado de fora, continua esperando que as pessoas mudem, e que as situações mudem ao entrar em todo novo ano.

Do lado de fora nada muda. O Sol continua nascendo e se pondo, a Lua continua iluminando suas noites do mesmo jeito, e aquele trânsito infernal em poucos dias estará de volta, do mesmo jeito que ele foi embora no ultimo dia do ano. Só a página virou, o numero do ano é outro e a noite virou dia mais uma vez. A mudança não está fora de você, a sua volta, ela está dentro de você. Mas não se preocupe se você não fez nada disso antes que terminasse o ano, tudo bem, não tem problema. Basta que você comece a fazer isso a partir de agora!

Não espere mais 365 dias para “pensar” em fazer isso, pois o fim de 2013 irá chegar, o corre corre virá junto, e você, mais uma vez, "esquecerá" de você, e muito menos se reservará um momento só para você.

Tire essa sensação de vazio, de não saber o que fazer e de que nada mudou. Para isso, basta que você mude seus pensamentos, mude seus sentimentos, amplie sua consciência, abra sua mente, sinta seu coração, medite, converse com você mesmo, se conheça, mude suas atitudes, mude suas intenções, mude seu modo de vida, derrote seus vícios, perdoe e ame à você mesmo, as pessoas, os animais, a natureza, o planeta, o universo, Deus! !! Se abrace, se ame, se agrade, presenteie-se, deseje e planeje coisas boas para você mesmo, enfim, mude, mude, mude...dentro de você...por você e para você! !!

Mas faça isso a partir de agora, logo no inicio do ano, pois, acredite, quando você chegar ao primeiro dia do ano de 2014, você irá abrir a janela, e perceberá que o mundo mudou, as pessoas ao seu redor mudaram, o Sol está nascendo mais bonito e a Lua está mais iluminada, o trânsito de repente ficou mais agradável, seu trabalho ficou mais gostoso e recompensador, as pessoas ao seu redor estão mais felizes e você se sentirá preenchido, sabendo exatamente o que deverá fazer, e terá a certeza de que tudo mudou, por um simples motivo...VOCÊ mudou!

A oportunidade está aí, do seu lado, neste exato momento. Mais um ano inteirinho só para você! !! A mudança não está no final do ano e muito menos amanhã. Está aí agora! Comece a mudar já, e pare de esperar que as coisas mudem pelo simples motivo de um calendário terrestre ter virado a página.

Nada muda...se você não mudar!

Um Feliz 2013 para EU MESMO e VOCÊ MESMO! !!

Luz e Consciência.

por Ricardo Prado - Espaço SELF

Namastê
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa