Menu

Feitiçaria, inveja, energia negativa. Dá para se livrar de tudo isso?

Atualizado dia 18/10/2024 18:44:14 em Corpo e Mente
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aproveitando o mês de outubro, novamente vamos conversar sobre assuntos muito comentados e que podem ou não, envolver magia.

A primeira pergunta que devemos fazer, é se de fato isso tudo existe.

Alguns dirão logo de cara, que se a ciência não prova, então não existe, mas você sabe que a ciência é repleta de teorias, portanto improváveis, até que alguém possa prová-las, e que nem por isso são tratados como mitos e sim como possibilidades.

Também na religião, quando algo incomum ocorre, normalmente uma cura inesperada, se diz que foi milagre, só que neste caso, algum médico se ocupa em comprovar a cura e não o modo como a cura ocorreu e todos acham isso bom ou incomum, mas nunca anormal.

Ou seja, os assuntos são tratados e retratados pela ciência, de formas bem diferentes e por caminhos bem insólitos.

Os métodos de pesquisa praticamente continuam os mesmos do início deste século, baseado nas premissas de sempre, sem levar em conta de que podemos estar tratando de níveis muito subjetivos de energias, que não podem ser comprovados pelas mesmas técnicas usadas para medir as energias comuns.

E quando se trata de energia telúrica, que é a energia que vem da terra, ou da energia humana, emanada por nossos centros sutis, piorou!

A neurociência vem tentando realizar novos testes em algumas áreas, estudando o que ocorre no corpo humano quando fica exposto a algumas situações programadas ou em contato com algumas substâncias, como a Ayauasca, mas não consegue dar o passo seguinte, que seria usar todo este novo conhecimento em prol de melhorar a nossa saúde.

As pesquisas com canabis avançaram lentamente e, mesmo após um comprovado auxílio em alguns tratamentos, encontra inúmeras barreiras na sociedade médica e religiosa.

Aqui em São Paulo, logo no início da pandemia de Covid, a primeira ideia geral que tínhamos, seria de que a Cracolândia deixaria de existir, devido ao tipo de exposição e péssimas condições de vida dos usuários de drogas de todos os tipos, no entanto, isso não ocorreu e pelo contrário, a quantidade de moradores e usuários só aumentou.

E não vimos nenhuma intenção de que a ciência nos explicasse como a maioria deles, constantemente drogados e mal nutridos resistiu, enquanto a maioria de nós, não usuários e mais bem nutridos, não.

Então se a ciência quisesse mesmo provar tudo o que se diz que pode ocorrer, em áreas intangíveis da psique, que podem ocasionar efeitos positivos e negativos no corpo humano, talvez já tivéssemos algumas respostas.

Você já deve ter ouvido falar em cidades umbralinas, cidades de luz, céu, inferno, purgatório, feitiçaria, macumba, inveja e energia negativa.

Sabe o que todos esses conceitos têm em comum? A mente.

“A mente como significado é contígua à vida, e é a qualidade de um sujeito vivo, que é expressa no fato de que responde ao seu ambiente espontaneamente. O sujeito de significado é conhecido para nós através de um ato de identificação e não através de um ato de percepção sensível ou observação científica.”

Ou seja, você é o resultado de suas crenças e não da realidade.

Todos estes “lugares astrais”, com os quais nós projetores conscientes nos deparamos a cada vez que conseguimos nos soltar de nossos corpos físicos, foram criados pela capacidade da mente humana e só por isso se tornaram reais, mesmo não sendo.

Mas como é possível que uma coisa criada pela mente se torne real?

Simples. A mente não conhece limites!

Se você fizer um simples experimento, fazendo ruídos sugestivos próximo de uma pessoa que tem muito medo de barata, dentro do quarto dessa pessoa, à noite, quando ela estiver quase dormindo, provocará nela a mesma sensação física que ela sentiria, se o inseto fosse real e às vezes, mesmo que você diga que foi só um experimento, para ela, continuará sendo real.

É mais fácil que ela acredite na barata, do que em você!

A magia é criada, a partir de várias crenças e leis e é real neste sentido, mas o que você vai fazer com ela, são outros quinhentos...

Quando uma pessoa “encomenda” uma feitiçaria contra outra pessoa, o que enxergamos e sentimos, é que espíritos errantes ficam jogando ideias externas, para tentar invadir a nossa mente, assim que surgir a primeira brecha, para nos influenciar a fazer algo negativo ou que você normalmente não estaria de acordo.

Inveja é quando a encomenda é feita diretamente pelo interessado, ou seja, o invejoso pensa em você com tanta raiva, por não ter conseguido o que você conseguiu, que a sua simples existência, já é um incômodo, para ele.

O invejoso é aquela típica pessoa que sabe que você está muito bem hoje, mas nunca se ocupou em descobrir o que você passou, para chegar nisso.

Portanto, também essas cidades astrais foram criadas, para que os espíritos desencarnados tivessem algo para apoiar as suas ideias, porque “ficar solto no astral”, é muito difícil, para nós.

Os espíritos conhecidos como os da “quinta dimensão”, por exemplo, não precisam reencarnar, justamente porque estão livres de amarras, do tipo, “eu quero justiça”, “ele vai me pagar” ou o famoso “eu não merecia passar por isso e não aceito tal coisa”.

São almas que se juntam em egrégoras, sem a necessidade de corpos similares ao nossos, num núcleo criativo de ideias e reintegrados à Fonte, criam novos mundos.

Então para se livrar de qualquer energia intrusa, que sim é bem real, tem sintomas e consequências, você precisa aprender a sentir tudo o que está ao seu redor, com sutileza.

É simples, é de graça, mas demora muitos anos para conseguir desenvolver as habilidades necessárias, para conseguir identificar, quando chega.

Mas para aqueles que estão começando, toda vez que se sentir-se estranho, observado, ou como se as portas da vida estivessem fechadas, faça as seguintes perguntas:

- Quando foi que comecei a me sentir assim?

- Normalmente, eu teria essa ideia?

- Quem normalmente pensaria ou agiria desse jeito?

Essas três respostas, podem te informar se alguma energia foi enviada para você, quando ela chegou e as vezes, até qual foi a origem.

Como você vê, entender de fato o que é magia, pode te livrar de muita coisa!

Livro: Cruz das Almas. Céu ou inferno? https://loja.uiclap.com/titulo/ua66937/

Quer saber mais sobre o assunto: https://youtu.be/BpYYOiUIjpI

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa