Menu
Somos Todos UM - Home

FUNCIONAMENTO DO REIKI - II PARTE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Kleber Marques

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 25/01/2009 22:11:23


A definição do Universo como feito de objetos sólidos era advogada principalmente por Isaac Newton no fim do século XVII e no começo do século XVIII. A física newtoniana estendeu-se ao século XIX para descrever um universo composto de blocos fundamentais de construção, denominados átomos. Acredita-se que os átomos newtonianos se compunham de objetos sólidos - um núcleo de prótons e nêutrons girando em torno do núcleo de maneira muito parecida com a terra viajando ao redor do sol. Ao alvorecer do século XIX, descobriram-se fenômenos físicos que não podiam ser descritos pela física de Newton. O descobrimento e a investigação de fenômenos eletromagnéticos levaram ao conceito de um "campo".
Em 1905, Abert Einstein publicou a sua Teoria Especial da Relatividade que fez em pedaços todos os conceitos principais da maneira newtoniana de encarar o mundo.
De acordo com a teoria da relatividade, espaço não é tridimensional e o tempo não é uma entidade separada. Intimamente ligados entre si, formam ambos um contínuo tetradimensional, o "espaço-tempo". Assim sendo, nunca podemos falar espaço sem falar em tempo, e vice-versa. O tempo é relativo.
Outra conseqüência importante da relatividade é a compreensão de que matéria e energia são intercambiáveis. A massa nada mais é do que uma forma de energia. A matéria é simplesmente a energia desacelerada ou cristalizada - em uma determinada vibração. Nossos corpos são energia.
Sem falar ainda sobre a teoria de Max Planck, de Dr. David Bohm, de Dennis Gabor, mas não é esse o objetivo deste artigo.
A ciência hoje já demonstra matematicamente o conceito de que partículas subatômicas estão ligadas de um modo que ultrapassa o espaço e o tempo. O efeito é imediato, não precisa de tempo para ser transmitida - teorema de J. S. Bell - isso vai além da teoria da relatividade.
A técnica do Reiki utiliza-se da energia plena, instantânea, da qual todo o universo é constituído; é essa energia original e divina, de tudo e de todos os seres  que captamos e veiculamos após a iniciação (sintonização) e ativação dos centros energéticos (chakras). Após a iniciação o reikiano passa a ser canais desta energia cósmica, e podemos direcioná-la com as mãos.
O tratamento é realizado através de toques sutis em pontos específicos do corpo, onde o cliente estará envolvido por uma energia revigorante. É aconselhável  tirar sapatos, relógio e objetos de metal, para melhor aproveitamento do fluxo energético. Poderá acontecer uma expansão da  consciência, isto é muito importante para o crescimento espiritual. A AURA estará em movimento e energizada por um bom período, porém é necessário no mínimo um tratamento com quatro sessões consecutivas para que se possa sentir os efeitos do REIKI.
Rei significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circula todos os lugares.
KI é a energia vital individual que circunda nossos corpos, mantendo-nos vivos, e está presente, fluindo em todos os organismos vivos. Quando o Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida.
Estamos vivos porque a energia vital ou Ki flui através de nós. O Ki flui pelo corpo físico por caminhos chamado Meridianos e Chakras. Ela também flui ao nosso redor pelo "campo de energia" Aura. O fluxo equilibrado de Ki é a fonte da saúde. É o Ki que alimenta os órgãos e tecidos do nosso corpo físico, mantendo suas funções vitais. Quando se interrompe esse fluxo de força vital, isto vai ocasionar uma diminuição da função em um ou mais órgãos e tecidos do corpo físico. Portanto, a interrupção do fluxo de Ki é a principal causa das doenças. 
O Ki é a energia que mantém os pensamentos e os sentimentos. Este Ki é interrompido quando adotamos consciente ou inconscientemente, pensamentos ou sentimentos negativos. Estes pensamentos e sentimentos negativos se unem ao campo de energia e causam uma ruptura no fluxo da força vital. Isto diminui a função vital dos órgãos e células do corpo físico e nos sentimos mal.
O Reiki cura ao passar pela área afetada do nosso "campo energético", elevando o nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde sentimentos e emoções estão alojados criando "nós" que bloqueiam a passagem natural da nossa energia KI, que circula pelos meridianos e centros energéticos dos nossos corpos. O REIKI trabalha em várias camadas ou corpos ao mesmo tempo.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa