Hoje é Presente, Passado e Futuro – Aprendendo a ser Feliz
Atualizado dia 9/9/2012 10:53:26 AM em Corpo e Mentepor Marcelo Hindi
Como você deseja comunicar àquela versão do seu eu passado que tudo será diferente, melhor, tão estimulante e renovado! Como você deseja, intensamente, dizer para você mesmo naquele tempo: "Ei, não perca a esperança! Resgate a fé e confie na vida! Há surpresas fantásticas pelo caminho, e agora, aqui estou e afirmo: tudo está bem. Para você tudo ficará bem. Nós estamos muito bem". "Preste Atenção: você sorriu, chorou e amadureceu tanto. Mas não se engane pensando que tudo que sabe sobre a nossa própria vida é tudo o que há para saber. Há muito mais: a vida não é somente o que queremos e o que não queremos. Eventualmente, a vida é o que precisamos que ela seja. Não resista, flua! Lembre-se com muita atenção dessa dica em particular e flua. Tudo ficou bem, afirmo satisfeito: estamos bem. Acredite, levante a cabeça e sinta nossa força... temos tanta! Conheça-a".
"Credite mais poder realizador a mim. Aposte mais em mim (aposte mais em você, - em mim! Nós mudamos, e crescemos tanto). Dei conta do recado (você deu conta do recado). Eu flui, e sinto-me realizado, portanto, confie! Não duvide de você e leve em mais alta conta que a vida é dinâmica, fluida, mágica (por vezes um milagre). Acredite: hoje você se sente de um modo, e age sob influência do que sente, contudo isso tudo vai mudar, nosso poder realizador, estimulado pela própria vida, se revelará de forma gradativa. Eu sou você ainda mais maduro e aperfeiçoado, e conheço muito de nossa própria força, da sua força. Veja: você me fez possível! E a vida, ah, a vida... se revelou... tão claramente... nossa amada aliada! Ei... Espere... Não se vá ainda... Quero tanto te dizer... Que tudo... Fluiu tão bem... Que... (***)
Ato 2
Sem assombro, intrigado talvez, você verifica que essa foi uma leitura de algo projetado como um tempo futuro; como um deslocamento à sua realidade em um universo de possibilidades. Com certa incredulidade você acompanha esse texto, indagando se há alguma serventia para o momento em que se encontra. "São palavras, somente palavras" - você considera - "Em um momento que quase nada, ou tão pouco me inspira confiança ou disposição, e bem sei que o que vivo é real, doloroso até! Antes pudesse ter tal garantia. Ah, quão bom seria se meu "eu futuro" pudesse me dizer que tudo será diferente; que tudo dará certo!".
"Talvez... Espere um momento! Senti um fio de esperança ao considerar confortável o diálogo com meu "eu futuro". Flagro em mim algum desejo de me mover e de ir de encontro com o que realiza, pacifica e com a vida que quero viver. Há alguma coerência nisso tudo? Há uma atitude compatível com meus tempos, minha idade, considerar uma projeção para me basear no que vivo no presente? Talvez! Que importa? E se... Sim! É possível que tudo flua, e que eu viva dias melhores. É realizável que eu não esteja considerando todas as possibilidades nesse exato momento. Sim, sim! É possível que eu flua e que tudo dê certo. Sinto alguma confiança agora, e isso é tão deleitante!".
"Não posso continuar acreditando apenas no que acredito. Nem tudo que sei contém todas as soluções para meus problemas. Há possibilidades, que, talvez... quem sabe... eu desconheça! É meu direito ampliar o território de minhas crenças. E, é um fato: Não credito a mim, no futuro, habilidades que não reconheço agora. Assumo: não confio no meu eu futuro. Tenho a impressão que amanhã ou depois, eu serei o que sou agora, e sentirei o que sinto agora. Desse modo viverei da maneira que reconheço em meu momento presente. Entretanto, nem sempre foi assim: em tempos idos eu também me vi envolto de desafios, desmotivado, descrente, e cá estou forte, mais maduro. Não acreditava neste "eu", que, para aquele "eu passado" era uma possibilidade apenas, a habilidade de superação um fato: eu evoluí".
"Em um tempo futuro eu poderei ser além, muito além, pois continuarei evoluindo. Tudo muda: já não confiei em mim, flui e cheguei até aqui. Eis a vida -a minha vida-, caminho, me aperfeiçoo, progrido. Tudo que vivi até então comprova esse fato. Gostei disso: a vida não é só o que desejo ou rejeito; a vida é também o que necessito. Faz todo sentido, afinal, acredito em uma Força Maior, uma Inteligência que permeia Tudo e Todas as coisas. Não compreender ou mesmo não aceitar algum fato ou circunstância não implica em falta de significado. Talvez meu "eu futuro", saiba mais. Escolho acreditar! Sim, escolho acreditar em mim, na minha força, na Vida, em Deus, e revigorado, reconheço, que como em tempos idos, agora tudo começa com a escolha que eu fizer. "E escolho acreditar no progresso". Amigos leitores, Inicia-se com a solene definição e inspirada decisão, uma verdadeira revolução em sua vida. Caminhar, plantar, de cabeça erguida, e confiante, determinado. Resoluto. Caminhar cura feridas e fortalece a vontade. Assim revela-se o "presente - futuro".
Um grande abraço, boa semana e até breve.
Marcelo Hindi - Psicoterapeuta Holístico
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 40
www.colegiomistico.com.br www.zerandokarma.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |