Impacto da Alimentação Saudável no Mundo
Autor GUARACIARA ROMA
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 26/08/2015 19:33:56
Manter uma vida saudável deve ser um dos melhores propósitos que podemos ter. Viver sempre no limite, com exames de sangue alterados, problemas de pele, dores pelo corpo e nas articulações, dores de cabeça, alergias, doenças degenerativas do sistema nervoso, doenças do aparelho digestivo, câncer etc, não corresponde à expectativa de vida feliz.
É interessante observar, que normalmente não nos preocupamos em comer para nos nutrir corretamente, buscando escolher alimentos com as vitaminas que são necessárias ao corpo. Comemos focados apenas no prazer do paladar, no sabor, desconsiderando a necessidade dos nutrientes. Esse tipo de conduta tem um impacto negativo no corpo.
Normalmente não levamos em consideração se o alimento nos fará bem ou mal. Muitas vezes até temos certeza de seu malefício, mas o ingerimos com a ilusão que nada acontecerá. Como consequência, as doenças continuam a fazer inúmeras vitimas todos os dias e a obesidade tornou-se um problema de saúde pública. É fato, que precisamos melhorar nossos hábitos alimentares, mas para isso precisamos refletir.
Somos o que comemos, e o que comemos nos torna mais nutrido, saudável ou mais enfraquecido e doente. É uma questão de escolha. Hoje através da internet e outros meios de comunicação pode-se obter inúmeras informações sobre como comer corretamente. Antes não tínhamos acesso a informações para nos alimentarmos de forma mais consciente, mas hoje temos.
Um aspecto a ser considerado, é o efeito, que os alimentos que contêm substâncias químicas e tóxicas, têm no corpo. O número de pessoas com doenças fatais, degenerativas e terminais tem aumentado. São muitas as substâncias não naturais ingeridas ao longo do dia. Esses alimentos alteram o metabolismo do corpo e podem causar inúmeros malefícios. Além do mais, antes de destruírem o nosso corpo, essas substâncias já destruíram a natureza e o entorno de onde foram cultivadas.
As substâncias colocadas na lavoura são levadas pra longe através dos movimentos da natureza. A chuva leva os venenos das plantas para os rios e os rios levam para o mar. O sol faz com que a água evapore e as substâncias nocivas que estão na água são levadas para as nuvens e o vento leva-as para outras cidades, estados e países.
Não há como restringir o efeito de contaminação apenas a área de cultivo. Os animais que vivem em contato com a terra, os marinhos e as aves são contaminados da mesma maneira. Todo o sistema de vida no Planeta fica suscetível ao envenenamento. Como não podia ser diferente, o homem que cria todo esse desequilíbrio, recebe também uma carga excessiva dessas substâncias.
É necessário repensar as formas de cultivo e de produção de alimentos, pois a alimentação, além de ser quimicamente tratada na plantação, é também envenenada na produção com os conservantes, corantes, espessantes e outras substâncias.
Torna-se de vital importância pra saúde humana, das espécies e do Planeta como um todo, o aumento da produção e consumo de alimentos orgânicos e livres de pesticidas. Isso poderá reverter à situação caótica em que nos encontramos.
Avaliação: 5 | Votos: 5
Psicóloga, Terapeuta de Vida Passada, Frequências de Brilho e Cura Reconectiva® / Reconexão®. Especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp, com MBA em Gestão Avançada de Recursos Humanos, Conferencista, escritora de diversos artigos, consultora, facilitadora de Oficinas de Sentimentos, de treinamentos, cursos, workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |