Música nas Cavas
Atualizado dia 11/10/2013 23:04:22 em Corpo e Mentepor Eliana Borelli
A vibração faz bem aos vinhos e espumantes. Eles descansam melhor, falando ao jornal Pioneiro. Talvez seja por estar trabalhando em contato com a natureza que desenvolveu este insight e está sensibilidade.
Às vezes, a música clássica é sentida como chata e triste, dependendo do nosso estado de espírito. Justamente por que nos remete a olhar para dentro de nós mesmos e entrar em contato com um ser que desconhecemos. Então, é preferível bombardear com muito barulho externo para não olharmos o nosso próprio ruído.
Na terapia da Educação Somática, somos convidados a prestar atenção às nossas sensações e decifrá-las. As principais podem ser o medo, o grande vilão da ansiedade, a raiva, tristeza, insegurança etc.. Que podem gerar outros sintomas corporais como tensão, pânico, arritmia cardíaca, dores, cefaleias, gastrite, distúrbios intestinais, só para citar algumas das somatizações que acabamos desencadeando quando não olhamos para a raiz do problema.
E aqui quero lembrar meu professor de Integração Organísmica, Dr. Manoel Brandão, médico psiquiatra, que me ensinou esta riquíssima técnica para meu próprio benefício e de meus clientes. Eu nunca havia visto um médico que trata sem usar nenhum medicamento, aliás nunca fala na doença. Assim como o Dr. Edward Bach, o primeiro sintonizador da Essências Florais. Ambos têm a mesma opinião que temos que olhar para o todo da pessoa e suas emoções e por consequência a doença desaparece.
E no caso da vinícola Valduga, citada a cima, imaginem o ambiente que é criado, onde os donos falam num tom agradável, movidos pela sinfonia da música clássica. Se o vinho já é um produto nobre, imaginem a energia que chegará à mesa das pessoas!
Este é um jeito de meditar, quando vamos aquietando nossas mentes, soltando tudo o que não é necessário, apenas prestando atenção nas sensações e respiração. E não há necessidade de ficar imóvel. Podemos praticar caminhando, seguindo um ritmo. O importante é colocar a intenção de relaxar por alguns minutos. E no momento certo tomar as decisões e ações necessárias.
Com este exemplo de sabedoria e a valorização do trabalho no campo, poderíamos tirar mais proveito e reduzir o stress que nos assola e seifa muitas vidas precocemente.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Eliana Vieira Borelli, Psicoterapeuta, Atendimento individual, grupal e on-line, fone: 5499737676 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |