NÃO FAÇA NADA
Atualizado dia 5/14/2009 11:09:12 PM em Corpo e Mentepor Mariliz Vargas
Não faça nada mais, não atrapalhe o curso natural da vida, deixe que ela seja apenas isso.
Mas o fato é que se torna difícil aceitar que a vida é só isso. O instante que acontece entre uma respiração e outra é algo muito menor do que os nossos sonhos tanto prometem.
Então, não faça nada. Largue o papel, largue a intenção, os projetos, os planos todos para fazer acontecer. Largue tudo, pois você viu que não adianta nada. Mas na hora em que você ouvir o noticiário das 6 e tiver vontade de levantar e ir a pé até Brasília em sinal de protesto contra todas as barbaridades que estão fazendo por lá, você precisará fazê-lo.
É preciso definir a serviço de quem você está; é preciso que esta ordem seja instaurada em sua vida, pois não há como escolher não fazer, sem que o passo seguinte seja a opção pelo ser. Eu não faço, eu sou, e toda atividade vem em consequencia deste fato e, não, ao contrário.
Eu sou por isso faço. E não, eu faço por isso sou. Essa distorção precisa ser corrigida pela prática do não fazer. Pois eu sou, mesmo sem fazer nada. Mas o fazer sem o ser é vazio, é nulo, é pura imagem, pura vaidade.
Muitas coisas ocuparam o lugar do ser, e o fazer foi uma delas. O pensar também, no célebre insight do filósofo - Penso Logo Existo - define a urgência do pensar para se considerar algo, um ser existente. A ordem está invertida aí também: eu sou logo penso, eu sou logo existo... Eu sou e ponto.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10
Psicoterapeuta. Ministro cursos e palestras na area de desenvolvimento pessoal sobre: Ansiedade. Auto-estima. Desenvolvimento da Intuição. Espiritualidade. Força interior, entre outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |