Nossa Natureza Divina, animal ou humana!
Autor Paulo A F De Campos
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 24/06/2009 08:33:12
Nossa Natureza Divina, animal ou humana!
Nascemos Divinos pois somos frutos do amor incondicional a quem chamamos DEUS e tão logo nos apossamos da condição de ser vivente, descobrimos a pretenção e pretendendo, a principio, obter o necessário para nos manter alimentados, aquecido ou acarinhados lançamos mão de toda e qualquer forma de chamar a atenção. Choramos, berramos, esperneamos, fazemos birra e chantagem.
A medida que descobrimos a eficácia de cada ação, usamo-la mais e mais e se não formos orientados, acolhidos e tratados de forma humana nos tornamos animais. Poderosos, donos do mundo, donos da verdade e incapazes de vencer nosso EGO, de autoconhecer-se, de reconhecer-se como ser Divino na condição humana.
Conforme vamos crescendo, se não recebemos a orientação certa, continuamos a mesma prática, passamos por cima de tudo e todos e não medimos esforços para alimentar nosso EGO, ter bens, luxo, conforto, segurança, dinheiro e até mesmo a pessoa desejada.
Quando não acontece do "nosso jeito" ou somos surpreendidos por alguma tragédia, doença ou somos atacados física, moral, social ou espiritualmente, novamente, choramos, urramos, gritamos e bradamos aos céus, SENHOR, POR QUÊ?
Por quê, mesmo! Agora não funciona! Nosso EGO perdeu a vez? O que foi que deu errado?
Se não aprendemos pelo amor, aprederemos pela dor.
Que pena! Só aí é que acordamos para a nossa verdadeira condição neste mundo: SER HUMANO!
- SER UM, COM O NOSSO IRMÃO!
- Cuidar e ser cuidado com igualdade com o igual a nós, nosso semelhante.
- ser aquele que acolhe, cuida, respeita, compreende, incentiva, levanta, ampara e ama sem julgar, criticar, denegrir ou trapacear para saciar nosso EGO.
Por isso a inportância da extrura familiar e da educação embasada no respeito e no amor.
Muitos pais e mães vislumbraram tudo isso e tentaram, dentro do que acreditavam, fazer valer essa forma de educar e acredito que muito contribuiram para o resgate da nossa veradeira condição e missão neste mundo.
Hoje, a nova conciência nos chama para essa reflexão, mas mesmo quando entendemos ou descobrimos o caminho ele nos parece difícil, ilógico ou utópico.
Muitas vezes quando chegamos a essa conciência, não temos mais a saúde, a condição física e nem sequer a vida humana para praticarmos a mossa verdadeira condição ou missão neste planeta Terra: SER HUMANO.
Então, torna-se difícil, doloroso e até mesmo cruel o apredizado.
Não vamos esperar que seja assim, vamos?
VIVER é conjugar um VERBO DIVINO!
SER DIVINO é viver naturalmente HUMANO!
Benvindo a condição humana, SER DIVINO!
Texto de Terezinha Finco
Avaliação: 5 | Votos: 14
Paulo A F Campos, é Espiritualista e Estudioso da Espiritualidade, Terapeuta Holístico, Mago, Sacerdote, Palestrante e Escritor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |