O Corpo chora o que a mente silencia
Atualizado dia 18/06/2014 14:02:35 em Corpo e Mentepor Silvana Rangel
Normalmente, as pessoas ignoram as queixas que seus corpos enviam e quando adoecem vão a diferentes médicos procurando a cura. Passam de um especialista para outro, muitas vezes sem causa física conhecida para seu desconforto. Até que um médico indica-lhe tratamento emocional.
Não são raras as pessoas que surpreendem-se com esta sugestão, mas a fase em que a medicina não tinha conhecimento do componente emocional na manifestação dos sintomas está lentamente ficando para trás.
O corpo se expressa através da dor, da inflamação ou desconforto, por exemplo, alergias são desencadeadas pelo estado de alerta diante das situações da vida e a tendência a ficar na defensiva, dor de cabeça representa uma resistência em aceitar os acontecimentos inusitados da vida, então, o que acontece no corpo acontece também no emocional, direta ou indiretamente.
As doenças são avisos que nos obrigam a reconhecermos o que precisamos. Integrar e assimilar o significado do sintoma nos permite harmonizar nossas vidas, e se não ouvirmos o que seu emocional precisa, o desequilíbrio vai continuar manifestando-se, indo e voltando, pois a farmacologia apenas reduz ou silencia os sintomas.
Para agendar atendimentos, dúvidas ou manter contato:
www.silvanarangel.blogspot.com.br
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |