O que é Amor?
Atualizado dia 12/2/2007 6:06:04 PM em Corpo e Mentepor Marcia Kennusar Gomes
Hoje, quando o homem e a mulher conseguiram papéis em uma sociedade e atingiram a sua liberdade econômica, principalmente a mulher não está mais à mercê das vontades do homem e se sente livre para desfrutar uma relação verdadeira e sincera, se sente confortável para arcar com sua “solidão” e sente-se mais à vontade para entrar de “cabeça” em uma relação.
Os relacionamentos de tantos anos atrás não existem mais, porque a mulher não se submete aos pés do homem; ela quer igualdade de funções e divisão de tarefas. A nova era vem trazendo um novo relacionamento que não é mais cobrança, que deixa de ser o que somos, seres humanos livres permitindo-nos alçar vôos diante da nossa compreensão, do nosso papel e da nossa missão.
Querer estar com alguém é um desejo de uma vontade natural, sem interesses, como complemento e coadjuvante nesta Caminhada que é a Vida, sem “obrigações”, pois só somos obrigados quando impomos a nós mesmos os limites.
E, nesse novo relacionamento, você primeiro se deixa permear pela nuances do Amor, um Amor sincero, quase incondicional. Quase, porque ainda estamos galgando degraus para isso se tornar um estado natural do ser. Amar sem “SE” - se ele(a) tiver isso..., fizer isso... , for assim... - é um Amor, como eu disse antes, sem cobrança, indo ao encontro daquele amor fiel, puro, sensível e que não machuca as partes. Ele apenas acrescenta. Ama-se pelo simples fato de estar junto, descobrir novos rumos e caminhar na mesma direção.
Fazer da sua relação uma lição de aprendizado, de conhecimento e sempre estar pronto para discernir o que é verdadeiro ou falso, o que o faz crescer ou apagar a sua Luz. À medida que os anos passam vamos ficando mais seletivos, ou seja, sabemos exatamente o que queremos ou não. O mais importante é estar sempre com o coração aberto para mudar e fazer de qualquer tipo de relacionamento uma morada recíproca, um ninho (mundo) onde abrigam-se dois seres, sob o teto (vida), nesta estadia atual de nossa encarnação, sendo humanos (homem ou mulher).
Então, viva com intensidade cada minuto da sua relação, permita-se apaixonar-se, permita-se derrubar fronteiras e ser você total e simplesmente Amor, sem o “SE” que paralisa e estagna essa expressão maravilhosa do Divino que existe em nós.
*Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto*
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 75
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |