O que é o medo?
Atualizado dia 8/28/2008 1:05:19 PM em Corpo e Mentepor Monica Symphoroso
De acordo com a maneira que a pessoa reage a uma tensão, é determinado também o volume urinário, através da influência das supras-renais.
O medo é um causador da pressão arterial. Trata-se de uma dificuldade em enfrentar as complicações de ordem afetiva. Ao se ver diante de seus conflitos emocionais, a pessoa foge da situação dedicando-se aos afazeres para evitar as complicações existentes no campo emocional, entregando-se às atividades profissionais para fugir dos problemas afetivos.
O medo é resultante do apego às conquistas que compõe nossa realidade. Alteração inesperada do ambiente conhecido pode provocar o medo pois ao se encontrar diante de uma situação nova se sentirá num vazio.
Medo da água
Simboliza sentimento, medo de se entregar àquilo que sente. Existe um detalhe interessante no tipo de medo que a pessoa sente na água por exemplo: os pés livres na água, a pessoa não se sente firme no relacionamento, isso representa o medo de perder o controle sobre a pessoa amada.
Medo da morte
Existe com uma certa freqüência na mente das pessoas. A morte simboliza a transformação, o vazio. Esse tipo de medo demonstra a dificuldade em se colocar no novo e se entregar ao vazio.
SÍNDROME DO PÂNICO
Medo crônico, este relacionado com a perda de alguém próximo que para ela era seu porto seguro. A pessoa se sente desprotegida.
ESTRESSE(Estado Adrenalítico)
Num momento de excitação ou expectativas aumenta o nível de adrenalina no sangue. Sem adrenalina, os sentidos ficam menos alertas proporcionando o relaxamento e o sono, durante o descanso a adrenalina fica em nível mais baixo.
Para saber mais acesse: oequilibriototal.com
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 69
Terapeuta Holistica e Consultora de Feng Shui & Radiestesia. Atende Adultos, Crianças e Grávidas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |