O segredo para aprender línguas Parte III



Autor IZEF
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 10/24/2012 2:26:54 PM
O segredo para aprender línguas
Dicas dos poliglotas: descubra como seu cérebro funciona
PARTE III
Sobre a autora
Collee Ross é a produtora de notícias locais para a CBC Radio em Toronto, com mestrado em Literatura Inglesa e Jornalismo. Trilíngue, ela viveu em três continentes e ministrou em uma universidade alemã antes de ingressar na carreira jornalística. Originalmente, ela é de Fruitvale, B.C.
Et voilà
No entanto, o elemento subjacente é tentar descobrir o seu próprio estilo de aprendizagem. É mais fácil para você lembrar materiais impressos? Ou materiais de áudio e vídeo são mais eficazes?
Descobrir sua neurologia - como seu cérebro está interligado - também pode lhe ajudar a aprender uma língua estrangeira.
Erard diz que testes como o ‘Modern Language Aptitude Test pode ajudar a determinar seus pontos fortes e fracos por meio da avaliação da recordação da sua memória, das funções executivas (organizacionais) e da capacidade de discriminar sons.
Também pode medir a força de seu laço fonológico - a capacidade de manter uma sequência de sons falados em seu cérebro enquanto você descobre como pronunciá-las.
Naturalmente, esses testes não medem motivação ou compromisso ou os aspectos culturais da aprendizagem da língua, mas eles podem lhe oferecer um conhecimento valioso.
Por exemplo, se o teste mostrar que sua memória operacional não é profunda, você pode fazer exercícios de memória enquanto aprende gramática e vocabulário espanhol. E ya está! Antes que perceba, estará reservando uma viagem com uma agência de excursões fora dos circuitos habituais na Guatemala. Um teste também pode revelar que você é do tipo que tende a alcançar um nível intermediário em uma linguagem, mas que depois estagna.
Se esse for o caso, você pode redefinir seu objetivo: você não será um embaixador, mas será capaz de viajar com facilidade ou de assistir TV e ler uma revista em outra língua. É um bom lembrete ser paciente quando as pessoas aqui falarem inglês com um sotaque acentuado ou uma gramática incorreta. Eles podem ter tentado melhorar há anos e simplesmente ter estagnado.
Todos temos capacidades de aprender diferentes línguas; nós só precisamos descobrir qual é a de cada um.
Quando se trata de aprender novas línguas, não somos todos tamales quentes.









IZEF. Um Idioma. Um mundo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |