O Sol Nasceu pra todas as Empregadas Domésticas
Atualizado dia 10/21/2008 2:47:55 AM em Corpo e Mentepor Paula Bisconcini
O Sol nasceu pra todos! Isso mesmo, é uma bobagem falar, mas não é que se eu deixar de tomar sol sobrará mais pra você. Então, se o Sol nasceu pra todos, nasceu pra mim e pra você também.
Podemos escolher tomar sol juntos, separadamente, mas independentemente da vontade de ambos, existe sempre a possibilidade de tomarmos Sol. Só vai depender da nossa vontade.
Venho realizando cursos de qualificação para empregadas domésticas. O que difere uma empregada qualificada da não qualificada? A vontade de fazer bem feito, conhecimento do que está fazendo e acreditar que está fazendo o melhor que pode. Esta profissão, como outra qualquer, terá momentos em que a empregada vai enfrentar dificuldades: momentos bons, ruins, na verdade, vão permear toda a vida da profissional e como ela passará por isso é que vai definir seu caminho.
Existem vários perfis de profissional. Aquele que não precisa falar nada e sabe o que faz e com competência. Existe o que não faz nada se não for mandado. Existe aquele que faz, mas não aceita ser mandado e faz errado. O importante é identificar em que categoria o profissional se encaixa e o que quer ser, porque certamente é esse profissional que ele vai se tornar.
Como digo a elas: "Então, pense, analise e se veja como quer ser. Você não se tornará nada que não queira. Estipule isso pra sua vida!"
Texto revisado por Cris
Paula Bisconcini é Bacharel em Comunicação pela FAAP-SP. Empresária desde 1981, lidando com as dificuldades para a formação e qualificação de mão-de-obra, desenvolveu um programa de treinamento e profissionalização tendo na culinária o veículo para a integração de grupos. Atua como consultora de empresas, conferencista e professora.11-8426-5119 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |