Menu
Somos Todos UM - Home

O Verbo - parte 2

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Solange Belchior - Instituto IBRAPE

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 8/3/2009 3:22:35 PM


  O VERBO AMAR pode ser definido como o ato ou os atos de doação aos outros, identificando e atendendo suas legítimas necessidades.

Suas ações sempre falarão mais alto e será muito mai importantes do que suas palavras.

"O AMOR É O QUE O AMOR FAZ"

Jesus disse: "Ame seu próximo como a si mesmo", e não como a você mesmo. Há uma grande diferença.

Jesus está simplesmente contatando que nós nos amamos.

Ele está nos pedindo que amemos os outros do mesmo MODO como nos amamos.

"Modo como me amo? Há momentos em que não consigo suportar-me, quanto mais amar-me".

 

Lembre-se - AMAR "AGAPÉ" - é um verbo que descreve como nos comportamos, e não como nos sentimos.

Há ocasiões em que não gosto muito de mim, e são os meus melhores momentos, pois embora eu não goste de mim num determinado momento, ainda continuo a me amar, sabe como? Satisfazendo minhas necessidades.

Infelizmente, muitas vezes, quero que minhas necessidades venham antes das necessidades do outro. Igual a um menino de dois anos de idade.

 

O AMBIENTE

Criar um ambiente saudável para as pessoas crescerem e terem sucesso.

Como em um jardim, utilizando essa metáfora. A natureza nos mostra a importância de criar um ambiente saudável para que o crescimento aconteça.

Escolher um pedaço de terra, local com sol, preparar a terra, plantar, regar, adubar, livrar das pragas, capinar de tempos em tempos.

No tempo devido, você verá o crescimento das plantas e logo virão as folres e os frutos.

Ajudamos para o crescimento ocorrer. Criamos condições adequadas para que o crescimento se dê.

Pensar em minha área de influência (relacionamento, família, trabalho) como um jardim que precisa de cuidados sempre.

Precisa de atenção e cuidado, o que me leva a perguntar: "O que o meu jardim precisa?"

Quanto tempo leva para os frutos aparecerem?

Infelizmente, os impacientes, desistem do esforço antes que os frutos estivessem chance de crescer.

Muitas pessoas querem e esperam resultados rápidos, mas o fruto só vê quando está pronto, dependendo dos cuidados.

E é exatamente por isso que o compromisso é tão importante.

 

Outra metáfora interessante: "O fruto amadurecerá dependendo das nossas contas bancárias relativas"

Fazemos depósitos e retiradas esperando nunca ficar descoberto.

A metáfora nos ensina a importância de manter saudável o equilíbrio dos relacionamentos com as pessoas importantes de nossas vidas.

Quando conhecemos uma pessoa, o saldo da conta de relacionamento é neutro. À medida que o relacionamento amadurece fazemos depósitos e retiradas nessas contas baseados na forma como nos comportamos.

Ex: Fazemos depósitos nessas contas sendo confiáveis e honestos, dando às pessoas  consideração e reconhecimento, mantendo a palavra, sendo bons ouvintes, usando cortesias de um olá, por favor, obrigado, desculpe, etc. Fazemos retiradas sendo agressivos, desonestos, descorteses, quebrando promessas e compromissos, apunhalando pelas costas, sendo maus ouvintes, cheios de empáfia e arrogância, etc.

Assim a conta pode se tornar negativa exterminado a relação.

Amar é muito mais do que muitos pensam.

 

Baseado do livro "O Monge e o Executivo"

Pense nisso!!

Abraços Fraternos

Sol

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Solange Belchior - Instituto IBRAPE   
Instituto IBRAPE - Centro Técnico - Cursos e Atendimentos *Micropigmentação-Maquilagem Definitiva-Módulo I. *Micropigmentação Paramédica - Vitiligo, Aureol0-Mamilar, estrias,cicatrizes e manchas. *Micropuntura - Alivia rugas, marcas de expressões e estrias *Transformação Psico-Espiritual- Formação para Terapeutas *Apometria
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa