O verdadeiro tesouro
Atualizado dia 5/26/2018 3:05:34 PM em Corpo e Mentepor Paulo Tavares de Souza
A libertação sonhada passa pela completa renúncia de tudo isso. Aprenda a desapegar-se de tudo, principalmente de suas certezas. Aprenda a liberar o outro, não queira controlar ninguém, isso é amar. Você pode ser dono do mundo, mas o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?
Toda experiência vivida deve ser vivida com leveza e aceitação. A importância que você estiver dando a um determinado evento fará com que ele permaneça vivo no seu inconsciente, carregado de combustíveis emocionais. Todo esse lixo em sua memória deverá ser dispensado um dia. O Universo trabalha para removê-lo, essa é dinâmica que envolve a condição humana. O mundo funciona como um lava-rápido de lixos emocionais.
Você pode mudar isso! Para de problematizar as coisas, aceite as pessoas como elas são, aceite a vida como ela é, aproveite para aprender com as dificuldades e não reclame mais.
Tudo aquilo que você supostamente sabe deve ser deixado de lado. Conhecimento é conteúdo, serve apenas para o cumprimento das nossas tarefas, mas um dia deverá deixado de lado.
O verdadeiro saber não está nos livros, nem mesmo nos livros sagrados, está dentro de você e você não irá aprender, irá perceber. A percepção surge como um insight, como uma janela que se abre e traz consigo uma expansão natural da Consciência.
Comece a esvaziar-se, crie um espaço para a sua voz interior, convide a sua alma para dançar, aprenda a ouvir esse Deus que existe dentro de você e entregue-se.
Não vivas em busca de respostas prontas, comercializadas por falsos profetas, todos eles se intitulam porta-vozes da razão, mas são lobos sob peles de cordeiros.
A verdadeira religião irá exigir que você desconstrua tudo. O Reino de Deus, lembre-se sempre disso, está dentro de vós. Nenhuma doutrina será perfeita, pois elas querem reforçar a ideia da salvação, quando não há o que salvar, pelo contrário, precisamos deixar morrer esse falso eu que insistimos em realizar.
Onde estiver o seu tesouro estará o seu coração. Lembram dessas palavras? Foram ditas como um alerta que permanece incompreensível para a grande maioria da humanidade. O que todos querem é entesourar bens que serão consumidos pela ferrugem ou levados por ladrões. Poucos pensam em buscar aquilo que não morre, aquilo que é eterno e perfeito, aquilo que representa no nosso Eu Verdadeiro.
Minhas palavras são duras, cômicas para alguns, românticas para outros, mas são o retrato daquilo que é óbvio: você permanecerá na escravidão de tudo aquilo que valorizar.
O caminho foi mostrado, não só por Jesus, mas por Buda, Lao Tsé, Krishna, Mahavira, Shankara e tantos outros seres que conseguiram acordar desse sono de Odin em que toda a raça humana vive mergulhada.
Estamos dormindo, presos em um mundo onírico, acreditando em discursos vazios e completamente hipnotizados. Vivemos como crianças correndo atrás de bolhas de sabão: tentando reter o impermanente. Lembro quando criança, assistindo a Vila Sésamo, vi um quadro em que o Ênio queria mostrar para o Beto uma pedra de gelo que ela guardara enrolada em um pano. Quando mostrou eufórico, o gelo não estava mais lá, havia derretido. Parece que estamos agindo assim sem perceber: de forma infantil, estamos retendo gelo em cobertores, completamente apegados aquilo que é transitório.
Está na hora de acordar, voltar pra realidade, encaixar-se no presente, aceitar a realidade e parar de alimentar idealizações. Platão estava errado, o mundo verdadeiro não é o mundo das ideias, mas esse mundo real e ele só acontece aqui e agora. Tudo aquilo que você idealiza, deseja, sonha, apenas está tirando você da realidade.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 23
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |