Preguiça: método incrível para tornar sua vida muito mais difícil



Autor Regis S Mesquita de Oliveira
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 12/07/2012 15:04:52
Regis Mesquita
Me perguntaram qual é a principal característica da preguiça. Respondi: a pessoa preguiçosa tem alta capacidade de tornar tudo difícil.
Cada movimento da vida dela é complexo e pouco recompensador. O resultado é um círculo vicioso onde a falta de recompensa aumenta a preguiça e a preguiça gera muito desgaste e pouco ganho.
O ser humano possui muitas formas de se boicotar. A preguiça é uma das formas mais populares.
Um bacharel em direito estava prestando a prova da OAB havia sete anos. Um esforço espetacular! O sujeito preguiçoso fazia muito mais esforço para NÃO passar que um colega que passou na primeira vez na prova. Chega-se a uma conclusão que parece absurda: os preguiçosos são sujeitos que acabam se esforçando muito para pouco usufruto.
Se um aluno aprende muito bem uma matéria, ele terá facilidades. Esta facilidade estará longe do preguiçoso. Para ele sobrará a dificuldade.
É comum o preguiçoso parar suas atividades antes do tempo ótimo. O tempo ótimo é o tempo necessário para "frutificar".
Exemplo: o preguiçoso se esforça para aprender o conteúdo da matemática. Um pouco antes de realmente aprender ele para. Todo seu esforço foi perdido. Ao voltar a ter contato com a matéria saberá pouco e terá muita dificuldade.
A regra para uma vida fácil é exatamente o oposto. Dê intensidade ao que está fazendo. No caso do aprendizado: quando souber a matéria continue com o estudo, pois será no momento de facilidade que você realmente aprenderá (ganhará as habilidades para executar a tarefa facilmente em várias outras oportunidades).
Texto do Blog PSICOLOGIA RACIONAL: https://www.psicologiaracional.com.br/2012/07/preguica-arte-de-tornar-tudo-dificil.html
Leia também:
Resíduos de anti-depressivos na água pode gerar crianças autistas
Preciso acreditar em Terapia de Vidas Passadas para ela dar certo?
Pais, ensinem seus filhos a cultivarem a gratidão
Onde não há evolução a própria pessoa aumenta seu sofrimento









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |