Menu
Somos Todos UM - Home

Reflexão de carnaval

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Kelly Miranda

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 3/9/2011 7:23:47 PM


Nesse carnaval vivi algo único e muito revelador: a reflexão e aceitação dos meus reais sentimentos.
Todos nós buscamos a felicidade e compreensão exteriormente, com amigos, família, o ser amado, porém, nos esquecemos de procurar a felicidade e a aceitação do que vivemos, consigo mesmo.
Essa dependência e a mais tola e egoísta também, digamos. Podemos encontrar a felicidade sozinhos, aceitando nossos  sentimento bem como as dores, angústia, medos, paixões, desejos e  assumindo assim simplesmente.
Ora, cogito o egoísmo, porque tem algo mais egoísta do que trancafiar, sufocar um sentimento sem expôr seu ponto de vista, que com certeza, serve de aprendizado, crescimento, para alguém? Porque não encarar, seja um momento bom que se vive, ou momento de dor  e compartilhá-lo com o outro?
Li o livro "A vida e feita de escolhas" de Dalcides Biscalquin,(dentre mais outros 2 livros!) ele fora padre católico durante 10 anos, e recebeu licença do vaticano a redirecionar sua vida. Esse homem é um exemplo. Foi julgado, discriminado, mais encarou tudo com coragem e dignidade. Assumindo suas escolhas.
Hoje é casado, tem filho, da palestras e mostra à todos, que pra nossa vida funcionar depende das nossas escolhas. Assim como hoje seu livro me faz enxergar e respeitar a minha essência, espero que cause o mesmo em diversas pessoas.

Estava semana passada conversando com um amigo muito querido e especial, apesar do pouco tempo que o conheço, e tenho certeza que pouco tempo nessa vida porque não decorre do acaso. Ele tem um potencial brilhante, é inteligentíssimo, tem a mente aberta, educado além de possuir  uma alma transparente e límpida! Alguém realmente que se vale à pena conhecer, pois hoje em dia poucas pessoas se colocam no lugar do outro com tanta sensibilidade.
Estava ele desanimado com a vida profissional que tem levado a distância dos familiares, e de o quanto isso pesa. 
Ele se sentiria melhor, talvez, naquele momento com meu carinho e apoio, mais teria de voltar ao trabalho e a vida que leva, trazendo a frustração e dor à tona novamente. Com certeza, estaria eu ali, novamente pra prestar meu carinho e emprestar meu colo, com prazer, e dizer: cara sai fora! Pra que pagar um pato que não e seu? Você não precisa disso! Mais, o fato não e esse!
Assim como eu, deveria ele, refletir sobre o que é bom e vale a pena, e o que não vale, encarar com coragem, tomar uma atitude, decisão, passando por cima do medo ou das conseqüências que suas escolhas ao  abandonar o seu trabalho trariam,mudar tudo isso radicalmente!

Todo sofrimento é um aprendizado, permitido por Deus e não devemos burlar etapas. Devemos com cada tombo, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima! E se a poeira virar lama, contar com alguém pra trazer uma ‘pázinha e nos remover do lamaçal, nem que seja preciso haver tal remoção todos os dias, ate chegar o momento de cada um completar o seu aprendizado.
 Como diz Drummond de Andrade: "A dor e inevitável. O sofrimento e opcional."  

Nem pelo meu amigo e por ninguém posso eu tomar decisões. Mais sim por mim.  
Deus e tão bom e maravilhoso, que sempre sabe o que faz. Principalmente, na minha vida. Especialmente neste momento, tenho só a agradecer.
Eis que ele faz de algo incrivelmente tenebroso, pesado, doloroso, surgir algo leve, confortante. Basta deixar a vida nas mãos de Deus, que coisas mágicas acontecem. 
Em meio a um momento muito tribulado, conturbado, dolorido, ele permitiu que eu conhecesse alguém que me desperte o desejo de viver simplesmente porque ele existe.

Sempre tive experiências muito dolorosas com a figura masculina.
Não me refiro a uma figura especifica. A presença de um namorado, um pai, um irmão (apesar de ter o meu ao meu lado!), um amigo, um tio, um avo, um amante...
Amante significa alguém que nos ama. Ser amado, amante.
adj Que ama, afetuoso.
s.m. e s.f. Pessoa que ama, que aprecia: amante das artes.

O tempo é o melhor amigo. Hoje com 28 anos, graças a Deus, essa bobagem não me pertence mais! Claro que eu não sou egoísta o bastante nem ignorante, em dizer que não preciso de uma figura masculina em minha vida. Não é isso. Preciso e como! De um colo de pai, conselhos. Ouvir história de um avô, abraço de um amigo, a segurança de ter ao meu lado um homem que me ame pelo que sou, me assuma, ande de mãos dadas, me olhe nos olhos e me faça sentir a mulher mais especial, desejada e amada do mundo!
Uau!
Toda mulher sonha com isso! Eu principalmente!

Mais não faço disso algo que me torture e angustie por não vivenciar. Não mais. Assumo que realmente, preciso e quero, mais não encano, não sofro mais por isso. A minha felicidade hoje é assumir o que eu sou quem eu sou, o que sinto, e não ter medo das escolhas que eu resolver fazer. Tenho ido à busca de meus objetivos profissionais e pessoais, indo em busca da minha vida em suma.
Isso deve ser amadurecimento, evolução, destino, o que seja. Mais tem me feito muito bem. Claro que terão dias de melancolia e tristezas em minha vida!
Fato!
Mais ser feliz, me sentir feliz depende de mim e de mais ninguém. Quando menos se procura, ai sim pessoas especiais surgem.
Pai, avô, amigo, podemos adotar.
O homem da minha vida posso encontrar na fila do mercado, do banco, na padaria, açougue, no farol, na sala de aula, ao entrar no cabeleireiro com o cabelo cheio de creme, toda despenteada! Na balada, no cinema, numa rodovia...
O importante e manter o equilíbrio e saber dosar a realidade do que eu quero e posso.
Hoje o que eu quero e conviver com esse homem, levemente. Deixando as coisas acontecerem naturalmente. 
Porem, não me importo se ele vai reagir bem, se vai corresponder ou não, se quer ou não, se pode ou não.
Isso é um problema estritamente dele.
O meu e assumir minhas emoções, vivenciá-la a cada dia de uma forma  intensa e não me julgar ou culpar por isso, ou permitir que ele ou qualquer pessoa o faça.
Sei dos meus limites e me colocar no meu lugar.Acontece.

Com tudo isso a vida é feita de escolhas, e independe do outro você se sentir bem ou mal.
Reflita sobre as coisas que você quer, e sobre as que não quer pra sua vida.
É o combustível pro dia-a-dia. Prova de que estamos vivendo de verdade.

Tenha em mente a clareza da realidade do que se passa com você no momento e com o outro e aja com equilíbrio e maturidade, não impondo nada, com tudo muito leve, sereno.
Com certeza você se sentirá mais feliz.
Nosso bem maior somos nós mesmos, devemos nos amar e nos respeitar antes de qualquer coisa!
Não podemos sofrer por algo que nem sabemos se vale a pena, e se perdurará.
Apenas sentir.
E ter a certeza, de que a felicidade não esta no fim do caminho, e sim em percorrê-lo.

"A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada." Bob Dylan




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kelly Miranda   
é Advogada, possui percepção extra-sensorial através dos sonhos, e pela presciência, escritora sobre temas voltados para os relacionamentos e bem-estar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa