Segredo da Felicidade n°132
Atualizado dia 30/05/2023 23:20:19 em Corpo e Mentepor Lisandro
Minha lista de amigos conto nos dedos, pois o dia em que deixei de passar a mão na cabeça de quem não merecia, foram só os amigos do peito que sobraram. Os que se afastaram não eram, de fato, amigos.
Não tenho mágoa ou rancor dos que se afastaram. A gente dá aquilo que tem e o que tenho é bons sentimentos por todos, até para com meus inimigos. Claro que não sou perfeito, erro, mas geralmente erros que me afetam individualmente e quando prejudicam terceiros, me preocupo em repará-los.
Procuro não falar de gente, mas de ideias e quando falo de gente é pra brincar, quando o assunto é sério falo de gente pra resolver e discutir problemas de relacionamento ou comportamento com um amigo ou parente coerente.
Procuro me envolver com entretenimentos que me enriquecem: música, filmes e livros com algum conteúdo.
Faz décadas que não assisto TV aberta ou programas de streaming que só fazem cuidar da vida dos outros, como reality shows e programas de auditório que não acrescentam nada.
Enfim, procuro coisas e pessoas que me fazem bem e me fazem crescer e mesmo assim a vida continua repleta de desafios, mesmo quando precisava descansar um pouco mais antes de enfrentá-los. Mas tenho certeza que é melhor do que andar com uma bagagem mental que só nos atrasa o caminho.
Às vezes o segredo da felicidade não é ter o que ainda não se tem, mas livrar-se do que não serve mais, do que não te faz bem e eliminar aborrecimentos pra deixar a alma mais leve.
Avaliação: 5 | Votos: 36
Conteúdo desenvolvido por: Lisandro Lisandro é músico new age. Conheça sua One Page: www.lisandros.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |