Sistema de comunicação do casal
Atualizado dia 26/06/2013 18:56:50 em Corpo e Mentepor Gisela Campiglia
A mulher foi estimulada desde menina a mostrar o que sente, quando ela demonstra suas emoções recebe da família um elogio, o título de ser uma pessoa sensível. Quando na vida adulta ela se aborrece durante a vivência de um relacionamento amoroso, ela fala sem parar, chora e reclama colocando suas emoções para fora.
O homem foi motivado a reprimir suas emoções, ele foi educado para ser durão, homem não pode chorar, ou será taxado de mulherzinha. Ele costuma engolir quieto aborrecimentos que o incomodam durante o relacionamento amoroso, vai acumulando desafetos e “repentinamente” decide abandonar a parceira.
O Sistema de comunicação entre o homem e a mulher é precário, esse é um ponto que precisa ser conscientemente trabalhado no relacionamento amoroso. Identificar e desenvolver um sistema de comunicação adequado ao parceiro (a) é vital para o sucesso no amor.
Precisamos saber como o outro capta melhor as informações recebidas, se o seu sistema de percepção é mais visual, auditivo ou sinestésico. Qual é o momento ideal para que a comunicação aconteça, se o parceiro (a) for notívago, não adianta querer conversar nada importante pela manhã. O bom senso é o nosso sinalizador, sempre ajudando a entrarmos em consenso com o amado (a), não em brigas que destroem a harmonia da relação.
Criando um sistema de comunicação próprio ao casal, será possível definir qual é a sua parte na relação e qual é a parte do outro. O Casal desenvolve mais intimidade e suas próprias regras de relacionamento, viabilizando o crescimento do amor.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |