Menu
Somos Todos UM - Home

Sociedade ferida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Silvia

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 9/19/2011 3:51:58 PM


A quantidade de informações que recebemos diariamente através da mídia é tanta, que muitas vezes não temos a oportunidade de reflexão, ou ainda não damos a devida atenção a aquilo que nos chega aos olhos e aos ouvidos; ou ainda aceitamos passivamente o que nos é apresentado; o que é lamentável.

O mundo capitalista nos devora de forma gulosa e devastadora; paralisa nossos sentidos e entorpece a nossa capacidade de reação diante de ações absurdas.


O Jornal Nacional de sexta feira, dia 16/09/2011, apresentou duas reportagens estarrecedoras. Uma delas falava da enorme produção de laranja deste ano; a industria de suco trabalhando em sua capacidade máxima, e os produtores pagando frete pra jogar o excesso não vendido no "lixo". Meu Deus! Tamanha era a naturalidade que o produtor monstrou ao dar essa entrevista, que me fez pensar que jogar alimento fora, num mundo onde milhares de pessoas morrem de fome diariamente, num país onde a miséria ainda é grande e na necessidade de alimento que algumas comunidades carentes e instituições de toda sorte necessitam, parece ser natural, trivial, não gerando remorso ou qualquer compromisso social.

A outra notícia não menos estarrecedora veio das companhias fornecedoras de água tratada, que com equipamentos obsoletos e defeituosos, "jogam fora" uma quantidade enorme de água tratada por dia, desperdiçando o nosso mais precioso bem, o que me desobriga de repetir toda ladainha de um país onde não há tratamento de água e esgoto para grande parte da população, onde o saneamento passa longe de muitas comunidades; aliás, que curiosamente, essa matéria era o polo oposto da seguinte, que se referia a seca no nordeste, onde as pessoas dividiam com os animais o pouco de água lamacenta num açude quase seco. Nossa! O que é isso? Quais são os conceitos de moralidade que vivemos, quando deixaremos de ser eternos carneirinhos de presépio e passaremos a uma ação conjunta pró irmãos, pró desenvolvimento comunitário e social? 

Parece que as pessoas estão cimentadas, mortas e sepultadas. A sociedade está visivelmente doente; necessitada de altas doses de valores, de moralidade, de sentimentos que enobreçam seus corações.

Quando cada um começar a reclamar, a dizer "eu não aceito", sem a necessidade de alarde nas manifestações desordeiras e barulhentas, algo de novo e muito sério se dará na vida dos cidadãos.

Não existe nenhum protesto que seja melhor do que a ação conjunta.

Se descaradamente jogam a água e o alimento fora desperdiçando os bens mais valiosos do planeta atualmente, qual o compromisso, qual a consideração que existe em relação a vida?

Pensem! Nem tudo é floreios, nem todo sentimento nobre nasce da beleza dos anjos! Nem toda inspiração cai do céu. Se estamos aqui é porque somos capazes.

Paz, Luz, Prosperidade, Amor e Harmonia a todos


 








Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Silvia   
RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa