Terapia da Sabedoria do Corpo
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Confraria dos Mestres
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 30/09/2009 15:17:50
A Terapia da "Sabedoria do Corpo" é uma técnica milenar, usada pelo antigo povo egípcio. Ela consiste em limpar as convicções negativas e substituí-las por positivas.
O que impede que todas as pessoas percebam esse fato, são simplesmente suas crenças a respeito de cura e doença.
Quando uma opinião fundamental a respeito da vida se altera, qualquer incidente e cada opinião que lhe corresponde também muda. A lembrança dos incidentes permanece, mas sua interpretação- e portanto o efeito que eles exercem sobre nós são totalmente modificados.
Dentre todos os recursos usados na criação de imagens mentais o mais importante é a própria imaginação. Os outros também são importantes, mas não existe nenhuma dúvida de que este é o número um.
A imaginação é assim importante, porque governa quase que totalmente a maneira como nos sentimos e nos comportamos. Quase tudo o que aprendemos ou vivenciamos foi precedido pela imaginação, de uma forma ou de outra.
A técnica utilizada é a da "sabedoria do corpo", baseada na idéia de que todas as nossas memórias, crenças e julgamentos existem em nosso corpo (registros).
Identificado o problema específico, em estado de relaxamento, fazemos a "ponte" das emoções ou sentimentos associados à ele. Usamos a imaginação para viajar para dentro do corpo e encontrar o ponto onde sentimos o problema.
Para entender como fazemos isso, imaginem que podemos "ver" as emoções dentro do nosso corpo, cores formas, textura... Responder estas questões, ajuda a ativar as memórias de vidas passadas por meio do foco de atenção na área onde elas estão localizadas. Esta é uma técnica poderosa, porque as memórias ancestrais estão armazenadas não somente em nosso cérebro, mas também no nosso ser físico. Portanto o uso do "nosso corpo", é um excelente meio de acesso as lembranças.
No trabalho com imagens nós as utilizamos para mudar os nossas emoções ou sensações, e uma vez que a imagem muda, a emoção também muda, assim como as sensações à ela associadas.
A característica mais fascinante deste trabalho é a de que pode ser acompanhada por mudanças fisiológicas.
Indicações: problemas de saúde, ansiedade, medo, fobias, relacionamentos*...
Este terapia é realizada em dias temáticos, em que atuo como "facilitadora" de um trabalho de uma equipe espiritual.
Por Silvana Giudice.
* Como Terapia Complementar, para ser utilizada com tratamento médico/psicológico.
Avaliação: 5 | Votos: 7
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |