Trabalhando o Feminino na Terapia
Atualizado dia 14/11/2011 14:58:39 em Corpo e Mentepor Ana Maria Guardado
Ultilizo também como instrumentos: aromas, reiki, mitos, contos de fadas, psicoterapia corporal, proporcionando à cliente uma maior compreensão sobre sua vida íntima e seu comportamento no mundo.
O processo terapêutico se baseia em algumas fases:
Apresentação: Nesse momento, há o contato inicial entre cliente e terapeuta; nesse período, eu desenvolvo um diagnóstico bio-psico-espiritual da cliente e a partir disso direciono a terapia de acordo com a necessidade emergente da cliente.
Trabalhando a essência: começo a identificar junto da cliente a diferença entre seu ego negativo e sua essência, trabalho com os sentimentos e aflições da cliente, aquilo que está no inconsciente começa a vir à tona.
Percebendo a vida: Há a prática terapêutica, trabalho com pintura, argila, mandala, exercícios corporais, psicologia transpessoal e meditação. Isso faz com que a cliente desenvolva sua criatividade, o modo como ela se expressa é o modo como ela percebe a vida.
Se conectando com a deusa interior: Apresento os arquétipos das deusas, para que a cliente possa ver com que deusa ela se identifica mais, também trabalho com os contos de fadas.
O trabalho terapêutico com mulheres é muito gratificante. É como ver elas se tornarem borboletas lindas. As mulheres costumam se valorizar quando valorizam e honram seu feminino.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Ana Maria Guardado Psicóloga (CRP 09/7577) Especializanda em Psicologia Transpessoal Terapeuta Holística,Constelação Familiar,Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Reiki Usui Psicoterapia individual, em grupo, casal e família Cursos, Workshops Grupo Google: www.groups.google.com/group/anamariaguardado Pessoal: (62)9988-51-46 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |