Menu
Somos Todos UM - Home

Verdeterapia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Isabel de Oliveira

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 15/07/2008 08:31:59


O verde é a cor que pulsa no centro de energia do coração. A maioria dos desequilíbrios físicos e psíquicos provém da necessidade de reabilitar o nosso centro do coração, de reeducar nossas emoções. Há nesse centro de energia uma fonte infinita de amor, que nos permite transcender os limites da matéria e vivenciar o amor em sua plenitude. O verde é a cor das águas, da emoção, da germinação. Com o equilíbrio do verde entramos em comunhão com a natureza, sentindo-nos amados e nutridos pela inteligência que nos criou, experenciando o amor que pulsa na vida.

O verde é a cor da natureza, da vegetação, da abundância. O verde é a cor da fartura, do crescimento e da fertilidade. Quando acumulamos coisas sem necessidade, na expectativa de que um dia algo possa nos faltar, não estamos em sintonia com o verde. Observe os pássaros, eles não têm celeiros e jamais lhe faltam o alimento.

O verde é o ventre deste planeta, é a cor do nitrogênio, o componente mais presente na atmosfera. O nosso imenso planeta verde nos propicia a segurança de desenvolver na matéria o propósito da nossa alma, confiando e acreditando na abundância e prosperidade do universo.O centro de energia do coração é o centro por cujo intermédio amamos;os sentimentos de amor que fluem através deste centro de energia muitas vezes nos trazem lágrimas aos olhos.

O verde é a cor da clorofila, da juventude. O verde é a cor mediana do espectro; é a mistura do azul, uma cor fria; com o amarelo, uma cor quente. O verde é o equilíbrio entre as cores frias e quentes. As cores frias representam a nossa ligação com a luz; e as cores quentes, a nossa sobrevivência na matéria. É na sintonia do verde que equilibramos nosso corpo e nosso espírito.

O verde reduz a pressão do sangue e dilata os vasos capilares. Quando temos dificuldade de amar, amar num sentido de dar amor sem nada esperar de volta, precisamos equilibrar o verde. É o desequilíbrio do verde que nos faz funcionar por controle. Quando tentamos tornar o nosso mundo seguro, controlando os outros; quando achamos que as pessoas que amamos são nossas, devemos buscar o equilíbrio do verde. O ciúme, a manipulação, a inveja, a raiva, o ódio, a possessividade; são sentimentos que brotam da necessidade de equilibrar o centro cardíaco, o verde.

O verde é neutro, alivia e acalma o corpo e a mente. O equilíbrio do verde aumenta a nossa capacidade de amar. No equilíbrio do verde nós nos amamos, amamos nossos semelhantes e todas as criaturas da terra. O equilíbrio do verde traz a compreensão de que a sobrevivência é possível sem controle, de que as outras pessoas não nos pertencem.

O verde é constância, tenacidade, resistência. A ausência do verde alimenta em nós uma imagem do universo como um lugar hostil, onde os agressores fortes sobrevivem. Quando desconfiamos de tudo e de todos, quando supomos ser necessário passar por cima de tudo e de todos, precisamos equilibrar o verde na nossa natureza.

O verde representa o sustentáculo da vida na terra. É no equilíbrio do verde que sentimos a firmeza do chão em que pisamos. No equilíbrio do verde temos certeza absoluta de que ninguém tomará ou se apossará do que está reservado para nós, nesta existência.

O verde é a esperança trazida pela primavera. Com o verde equilibrado em nosso corpo, podemos ver a beleza e a luz interior em cada ser humano. O equilíbrio do verde proporciona passividade, sensibilidade. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas.

O verde é sinceridade, solidez, graciosidade. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões energéticos que as ligam. Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão esses cordões. O período de “cura” de um relacionamento, é um período em que se desligam os cordões energéticos, que se enraizam de novo dentro do eu. É através dos relacionamentos que crescemos; é para vivenciar o amor que todo o palco da vida é montado. O amor é o bálsamo para todas as feridas.

Sinta-se completamente equilibrado no verde, experimentando, vivenciando a magia do amor. Entregue-se no ventre da criação, entregue-se ao verde, permita que o verde libere o seu poder infinito de amar a vida sobre todas as coisas, pois a vida é um presente da Inteligência Universal.
Se necessitar de apoio para esta terapia  consulte COLETANEA DAS CORES  e COLETANEA DE AUTO AJUDA.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa