VÍDEO TERAPIA



Autor Jorge Jacinto
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 11/11/2008 11:48:27 PM
Vídeo Terapia
Acredito que, com essa forma de terapia, possa ajudar muitas pessoas a terem acesso a uma terapia que resolva de forma rápida e eficaz, sem saírem do conforto de suas casas. Esta forma de terapia foi iniciada com atendimento via telefone por volta de 2005 para a cura de fobia de dirigir com resultados satisfatórios. De lá pra cá, fui aperfeiçoando esta forma de tratamento para efetuá-la através do MSN com a utilização de Fone, Microfone e Câmera (ligados na casa do paciente). Penso em abrir uma comunidade para que deixem suas impressões da terapia para que outras pessoas possam ter mais segurança nesta forma de tratamento.
Neste trabalho consigo, dependendo da luminosidade na ambiente do cliente, fazer uma leitura das mãos para ajudar no tratamento. Claro que é um trabalho que exige confiança e também sei que é muito dificil confiar em alguém que não esteja na nossa frente, muito menos o de pagar por um trabalho em que nunca se ouviu alguém falar (hipnose através do computador).
Recentemente, uma cliente que se sujeitou a esta forma de tratamento, ao falar aos seus amigos que iria tentar esta forma de terapia, para eliminar seu pânico, foi olhada com incredulidade, mas como ela disse, era mais uma tentativa. Não se decepcionou, de acordo com o que me disse. Ela só fez uma sessão porém ja pagou uma segunda sessão para reforço, em data que ela ainda vai estipular.
Felizmente, à partir dos depoimentos que passarão a constar na comunidade que irei criar, poderão servir de guia para os futuros "pacientes".
O que posso adiantar é que nessa forma de tratamento as pessoas que se beneficiam mais rapidamente são as que tem facilidade de visualizar situações. Um exercício que sugiro é que as pessoas se imaginem dentro de um ônibus e que descrevam como se vêem e as outras pessoas que estariam dentro desse ônibus. Como são, como estão vestidos, etc. Se conseguem visualizar em cores, é ainda melhor.
Faça seu teste! imagine! e descobrirá se será um(a) excelente paciente para esta forma de terapia. O fato de não conseguir imaginar não o(a) descartará como possível paciente uma vez que também utilizada a Programação Neurolingística associada na processo terapêutico.
Jorge Jacinto
Hipnoterapeuta há mais de 40 anos e professor de hipnose registado na Secretaria de Educação e Desportos de Santa Catarina (SED/SC) sob o numero 8917.
Acesse o site: www.videoterapia.com.br para mais informações.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Jorge Jacinto Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |