VIVENDO SEM EXIGÊNCIAS
Atualizado dia 25/09/2008 23:12:40 em Corpo e Mentepor Margareth Maria Demarchi
Vou ao armário e olho bem as roupas e sinto aquela que mais se encaixa ao meu sentimento. Olho no espelho e me vejo, fico feliz em olhar bem nos meus olhos e penetrar em minha própria alma, encontrá-la e aceitá-la assim como ela é.
Tomo meu café e sinto que estou totalmente presente naquele momento. Pego as minhas coisas e abro a porta.
Saio e caminho concentrada em meus passos firmes. Os meus olhos passeiam despreocupados por toda a parte, sem nenhuma intenção de que algo mude, apenas observo.
Algumas pessoas conhecidas me reconhecem e me cumprimentam e dentro de mim um sentimento de gratidão me invade e com um sorriso agradeço.
Continuo o meu dia, algumas coisas já estavam definidas, mas o mais gostoso são as surpresas. Recebo uma ligação de uma amiga que não via há muito tempo. Ela disse que estaria na minha cidade por três dias e que poderíamos marcar de sair. Fiquei muito feliz em poder revê-la e o mais interessante era que eu não tinha programado nada para o fim de semana.
Esse pequeno gesto do destino abriu o meu coração para o sentir. O amor não exige nada de ninguém. Ele acontece quando estamos mais soltos de obrigações e medos. Ele é o belo, o colorido, a música, a dança, o sorriso, o beijo, o carinho e tudo mais que se faça sentir.
Entendi que a maior riqueza da vida é o sentimento de amor e esse nunca poderá ser retirado. Ele é único. Eu escolho como usá-lo. Posso deixar de usar, mas nunca vou perdê-lo, porque ele está bem dentro de mim.
À noite me convida para repousar e me sinto completamente entregue ao meu grande amigo que muito amo, O SONO.
- Bom, estou bem acompanhada como você pode ver. Boa noite.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |