ACORDEI...
Atualizado dia 10/30/2011 10:16:11 PM em Espiritualidadepor Margareth Maria Demarchi
Ouvi um som e prestei bastante atenção. Era borbulho da água que corria sobre as pedras em seu curso natural e sabe lá até onde iria parar. De repente, em uma árvore um pouco distante, pude ver a revoada de pássaros que partiam juntos.
Percebi que não estava sozinha e olhei para o banco à frente onde eu estava; vi um casal com neném, a mãe amamentava o seu neném à sombra de uma árvore com flores amarelas. Esse cenário foi para mim comovente e fotografei com os meus olhos aquele momento lindo onde o pai com os braços em volta da mãe sorria para o seu filho.
Ao sair do parque já tarde, as luzes cobriam o cenário. Eu parei no meio da ponte de madeira e observei o rio fluindo tranqüilo e bem próximo ali, um grupo de jovens sentados em circulo a beira do rio, onde um rapaz tocava uma música alegre e que todos acompanhavam cantando.
Olhei para o meu livro que estava ao meu lado e ao abrir me deparei com o titulo "Olhar o movimento", sorri sozinha porque eu tinha realmente acordado para o movimento e o quanto esse movimento silencioso me tocou bem no fundo do meu ser.
Ah, esse olhar que é individual, intransferível e impossível de reproduzir ou repassar o que se vê e sente, cabe a cada um a arte de identificar até aonde seus olhos podem alcançar.
Acordei para o simples e infinitamente grande. Descobrir esses cenários depende de estar atento e com o coração aberto.
Que o dia o surpreenda com as riquezas contidas no cotidiano.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |