Menu
Somos Todos UM - Home

2011: Novo Ano. Novo Olhar.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Adriana Aguiar Brotti

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 07/01/2011 13:40:35


Um novo ano. Um novo olhar. A chegada de um novo ano sempre representa novos sonhos e a renovação de nossa esperança por um mundo melhor. O importante é que boas idéias e boas energias não fiquem apenas no plano mental. Que em 2011 possamos colocar o nosso coração em ação, construindo cada novo dia com equilíbrio, inspiração, perseverança, paciência e fé. Disciplinemos nossas mentes e nossos corações traçando metas edificantes, focando a nossa evolução moral.

Dediquemos maior tempo para nos conhecermos um pouco mais, fortalecendo nossas potencialidades e amenizando nossas fraquezas. Conhecer a si mesmo é a maior riqueza que podemos conquistar porque o processo de autoconhecimento nos traz equilíbrio, nos fortalece, nos torna mais próximos de Deus e de nossos irmãos. O contato com as nossas luzes e com as nossas sombras nos permitem o desenvolvimento de várias virtudes como a humildade, a tolerância, a cooperação e o contentamento.

Deixemo-nos guiar por nosso Mestre Jesus, seguindo seu evangelho. Nosso Mestre nos deixou um verdadeiro roteiro do bem viver. Reflitamos mais sobre seus ensinamentos e os coloquemos em prática.

Vamos fazer isso juntos? Podemos começar estabelecendo três metas para esse abençoado novo ano, ou seja, para mais uma nova oportunidade evolutiva que recebemos.

A primeira meta então, é a de conquistarmos a verdadeira propriedade que, segundo o Evangelho de Jesus é tudo aquilo que é de uso do espírito. Portanto, diariamente busquemos a ampliação de nossa consciência sobre os mais diversos assuntos, estimulemos nossa sabedoria e as nossas qualidades morais. Não importa se errarmos ou se nos enfraquecermos uma vez ou outra, apostemos na ciência do recomeçar. Sejamos persistentes no processo de nossa melhora como pessoas humanas e como espíritos eternos.

A segunda meta consiste em sermos mais agradáveis ao nosso Criador, ao nosso Pai. Que libertemos nossos corações de mágoas e rancores pois não podemos amar a Deus sem que amemos também os nossos irmãos. Quando nos prendemos a sentimentos inferiores, nos afastamos de Deus. Somos dignos de sermos chamados filhos de Deus quando atuamos sobre nossos próprios ressentimentos. Que a cada novo dia possamos fazer uma nova substituição em nossas mentes e corações, por exemplo: a irritação pela tolerância; o ódio pelo amor; o orgulho pela humildade e assim sucessivamente.

Por fim, a terceira meta é a conscientização de que a felicidade completa não é deste mundo, daí o convite de Jesus para que sejamos bem-aventurados em nossas aflições. Muitos são os desafios que se impõe em nossas vidas mas devemos nos afastar dos queixumes e das revoltas para que a força divina nos envolva e transforme nossas aflições em apredizado e superação. León Denis, em sua obra, O problema do ser, do destino e da dor nos ensina: "Aprende a sofrer. Não te direi, procura a dor. Mas quando ela se erguer inevitável em seu caminho, acolhe-a como uma amiga". Para tanto, ampliemos nosso conceito sobre a dor / aflição, diminuindo o enfoque negativo e ampliando o positivo, visto que a dor pode assumir vários papéis em nossas vidas, por vezes é um remédio, uma lição ou um despertamento. Além disso, busquemos exemplos de superação e, da mesma forma, sejamos também exemplos a outras pessoas por nossas boas atitudes na dor. Sejamos felizes tanto quanto possível, agradecendo as experiências do ano anterior e utilizando nossa força espiritual em 2011.


Mentalizemos: 2011 é o melhor ano da minha vida e eu estou disposto(a) a isso.

Feliz Novo Olhar !!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Adriana Aguiar Brotti   
advogada, mediadora e pós-graduanda em Terapia Familiar
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa