Menu
Somos Todos UM - Home

A AMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ESCADA DA VIDA Comparação da atual com a próxima

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Dante Bolivar Rigon

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 02/06/2015 15:01:29




A AMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ESCADA DA VIDA
Comparação da atual com a próxima

Mesmo esse tema parecer um pouco diferenciado dos usuais está dentro da proposta que temos mantido no Site do STUM, comentando mais um degrau do espírito na senda evolutiva. O motivo é para que reflitamos ao comparar a evolução da atual faixa etária espiritual que vivenciamos e a de um futuro próximo comparando a administração pública atual de nosso país com a em uso em sistemas planetários habitados por espíritos mais velhos e evoluídos.
Nós humanos criamos conceitos bastante singular sobre nós mesmos. Um deles é nos limitarmos a girar em torno de um eixo bem restrito: os cinco sentidos.
Existem coisas simples que podem ser apreciadas ou medidas de acordo com nossos sentidos, incluindo os pertencentes ao campo tecnológico que trazem dispositivos altamente sofisticados como, entre outros, os celulares que permitem a comunicação instantânea para qualquer quadrante do planeta; A televisão agora também em terceira dimensão e móvel informa instantaneamente eventos quaisquer no momento que estejam acontecendo; A medicina que observa ao vivo e a cores todo o interior do corpo humano, etc., e outros não, como as religiões, por exemplo. A religião é um princípio inerente do espírito, e conforme o espírito amadurece equaciona a divindade de acordo com o nível de entendimento alcançado. Infelizmente o conceito religioso e filosófico ainda em uso em nosso país continua atrelado a informações obsoletas cridas por nós mesmos quando equacionávamos os deuses como humanos e habitantes na sétima esfera, reformulado através dos tempos apenas no que tange as necessidades econômicas de seus alimentadores, desconsiderando os avanços alcançados nos outros segmentos.
Já no campo transcendental parte da humanidade caminha mais conscientemente, embora apenas os espíritos mais velhos que trilharam caminhos mais extensos conseguem adentrá-lo com maior profundidade. E não são muitos: segundo estatísticas projetadas, entre os sete bilhões e duzentos milhões de habitantes hoje em nosso Planeta, apenas 0,7% deles usam a sensitividade e a mediunidade produtivamente em benefício da humanidade. Entre outras informações advindas dos Mestres Espirituais, esses sensitivos aprenderam que tudo, absolutamente tudo, fica gravado no Livro da Vida, inclusive nossos sentimentos e pensamentos individuais, lembrados inclusive pelo grande Cientista Social Jesus de Nazaré ao informar essa Lei da Vida na sentença: ‘a cada um segundo suas obras’, nos alertando para que policiemos nossos atos, pois somos eternamente responsáveis por tudo que fizermos, praticarmos ou produzirmos.
De acordo com informações transcendentais e fatos inequívocos comprovados poderemos crer na existência de possibilidades mil ainda ignoradas e até duvidadas pela humanidade atual, da mesma forma que apenas há um século atrás, portanto ontem, duvidaríamos que alguém pudesse de, em futuro próximo, ver instantaneamente o que está ocorrendo em qualquer parte do mundo, ou mesmo a comunicação universal via satélite pelo celular.
Para entendemos melhor a proposta que essa matéria nos oferece, é aconselhável buscarmos a base em Deus → Vida → Evolução.
Aos poucos o conceito Deus, Vida e Evolução vai evoluindo em nossa sociedade, embora distanciado ainda da realidade mas em busca dela, afastando-se lentamente dos princípios filosóficos e religiosos por nós mesmos criados quando éramos espiritualmente mais jovens.
Não vamos analisar Deus ou o princípio deísta, pois é algo simplesmente impossível à humanidade atual sequer ter consciência de sua estrutura. Podemos apenas adentrar inexpressiva parcela de sua criação e atividade através de informações espirituais, observações pessoais na natureza e pesquisas científicas e transcendentais desenvolvidas até agora. E dentro dessa premissa, a matéria a ser exposto retrata pálida ideia de como o Universo é administrado e por quem, e como os planetas mais avançados tendem copiar esse tipo de governo.

A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FUTURA
IMPIÉRIO REPUBLICANO

Império Republicano é um sistema de governo usado na maioria dos planetas que já se distanciaram da barbárie e seus habitantes buscam conscientemente seu aprimoramento pessoal.
Os impérios republicanos são dirigidos por Leis Universais ditadas pelos Senhores da Vida, adaptadas em cada planeta em decorrência do nível etário espiritual de seus habitantes. (Em nosso planeta o cientista social Jesus e Nazaré foi um dos emissários dessas leis)
Os principais governantes, os Príncipes Imperiais, (não há Imperadores nos planetas) são espíritos selecionados pelos Senhores da Vida e bioprogramados com a finalidade de promover a contínua evolução material e espiritual de seus assistidos. (Isso também bem acontecendo na Terra. Quando há aberrações na administração é porque o espírito em exercício necessita dessa matéria para seu aprendizado.)
Eles administram os Impérios em decorrência da maturidade e evolução alcançadas pelos espíritos bioprogramados, e projetam oportunidades evolutivas a todos indistintamente, mas de acordo com a programação de cada um determinada em estudo conjunto pelo reencarnante e seus mentores espirituais antes de assumirem o corpo material.
Nesses planetas não há bioprogramação compulsória como no caso da Terra onde a maioria é passiva desse programa por ser ainda incapaz de decidir sobre si mesmo, e colocada em locais previamente determinados de acordo com suas necessidades evolutivas ou assuntos a resgatar.

Administração. Nesses planetas a administração é efetuada por pessoas altamente capacitadas na proposta do departamento que for operador. Não há improvisação.
Não é como hoje em nosso país onde tanto o governo central, como os estaduais e municipais têm departamentos idênticos denominados ministérios e secretarias, sendo administrados por pessoas incompetentes e nem sempre honestas, nomeadas de acordo com o interesse dos líderes dos partidos vencedores. Tão pouco há senadores, deputados federais, estaduais e vereadores municipais, que são verdadeiro delapidadores das riquezas nacionais. Para ter-se uma ideia, de acordo com cálculos projetados, nos últimos doze anos no Brasil, entre roubos, inchaço criminoso da máquina pública, administrações desonestas, inacabadas ou mal projetadas tanto na área federal como nas estaduais e municipais, foram consumidos pouco mais de um trilhão e seiscentos bilhões de reais, importância essa desviada das verdadeiras necessidades públicas como saúde, educação, segurança, estradas, ecologia e tantas outras.
Os municípios dos impérios republicanos são administrados por um gerente geral, que administra os diversos departamentos necessários para o bom funcionamento, os quais são dirigidos por funcionários especializados no assunto de sua competência.
Outro fator de grande importância é o recolhimento de impostos: todo o cidadão, independente do nível social que se situa, paga o Imposto de Renda obrigatório que gira em torno de 10% de seu ganho. A soma dos outros impostos decorrentes não pode sobrepor aos 10% referentes ao IR, perfazendo no total o máximo de 20% do ganho, e isso em todas e qualquer faixa econômica física ou jurídica que se situe. Da Soma dos impostos, 60% ficam no Município, 20% vão para o estado e 20% para o Império. Afinal, a maioria das necessidades decorrentes está nos municípios, e os recursos gerados são aplicados conforme as necessidades locais.
Não há repetição de serviços como no Brasil. Lá um departamento, a educação, por exemplo, tem seu departamento somente no município; o estado apenas fiscaliza o funcionamento dele conforme as normas estabelecidas pelo Império. Não há necessidade de haver repetição como no Brasil, pois não há sentido para isso. Apenas os cursos de alto nível são concentrados em gigantescas cidades universitárias, uma, no máximo duas em cada estado.
Imagine as despesas bilionárias gastas hoje em nosso país para montar o ministério e as secretarias estaduais e municipais com toda sua estrutura. E o pior: a administração desses importantes órgãos colocados nas mãos de pessoas desqualificadas para dirigi-los por não possuir o menor conhecimento de administração pública indicadas para o setor. O prejuízo dessa estupidez é pago pelo povo através de impostos cada vez mais escorchantes.

República. A etimologia da palavra república cuja pseuda-origem na Terra data da antiga Atenas, remodelada pelos gregos e aplicada mais ostensivamente embora intermitente pelos romanos, quer dizer governo do povo, ou governo do povo pelo povo e para o povo.
Mas como o povo vai governar um país inteiro se o principio individual determina ideias e necessidades díspares? A Resposta é simples: são as associações de classe as responsáveis pela indicação da aplicação dos recursos nas necessidades municipais de toda ordem.
Como funciona esse processo?
Parte dos recursos oriundos dos impostos é aplicado conforme estudo por especialistas no assunto prevendo a evolução e modernização das cidades, e parte deles aplicado de acordo com as decisões ou recomendações oriundas das associações.
Associações funcionam na seguinte maneira: os associados reúnem-se pelo menos uma vez por mês em suas associações e decidem qual a maior necessidade do grupo, local, ou área que pertencem a ser alvo. As associações abrangem todas as atividades sociais, sejam bairros, agremiações, indústrias, cultura, lazer, escolas, transporte, etc.. Um associado na Associação de Bairro, por exemplo, pode também pertencer a outra na qual é partícipe devido a sua profissão. O líder de cada uma reúne-se também uma vez por mês com os líderes das outras associações, e discutem entre eles a necessidade mais premente a ser sanada, tendo em vista os recursos disponíveis dentro da proposta orçamentária para o período. Encontrado o termo comum, reúnem-se com o Gerente Geral do município e solicitam a execução da tarefa, que deverá ser executada irrevogavelmente no mês seguinte. Além a aplicação dos recursos financeiros, elas podem opinar, não sobre a Lei em si, mas a aplicação dela. Um exemplo é a obrigatoriedade ou não o uso do capacete do motociclista, ou ser ou não permitido veículos fazer propaganda ruidosa nas ruas, em tal cidade, e assim por diante.
Em se tratando de algo de maior vulto como pontes, rodovias, transportes ferroviários, aeroviários, rodoviários, aquáticos ou outros de nível estadual, o estado assume a tarefa.
Qual o custo dessas associações para o Império, estados e municípios? Nenhum!
A evolução nas aplicações tanto imperiais como estaduais e municipais no tocante a ampliação ou substituição de equipamentos por novos e mais modernos e eficazes, fica a cargo de equipes de projetistas capazes e competentes. Essas sumidades devem prever o futuro a longo prazo, e providenciar e colocar em funcionamento no já e agora as necessárias correções, ampliações e aplicações de acordo com a evolução projetada para daí a dois anos. Por isso, todos os serviços se apresentam com sobra em todos os segmentos. No transporte urbano, por exemplo, tanto trens, como metrôs ou mesmo alguns ônibus necessários, não há necessidade do usuário viajar em pé em momento algum.

Justiça. A Justiça nos Impérios Republicanos é algo ainda inconcebível em nosso planeta. Sendo planetas mais avançados que o nosso devido a faixa etária de seu habitantes ser mais velha, portanto mais madura e evoluída, inexiste o sentido religioso como em nossa época. Lá os espíritos programados nos bioorganismos (corpos orgânicos) sabem da necessidade evolutiva e valores a conquistar na condução da vida. As leis gerais que baseaim-se na sentença ‘O direito de cada um termina onde inicia o direito do outro’ e as outras sociais e funcionais que giram em torno dela são seguidas corretamente, pois conhecendo o retorno futuro de suas ações, o elemento humano busca aprimorar-se cada vez mais.
A responsabilidade civil inicia quando a criança começa a entender que não é o centro do universo, e que sua existência foi projetada para ser participativa junto a família, a sociedade e a nação. Não há idade pré-estabelecida como no Brasil para o início da maioridade penal.
No caso de haver alguém que desrespeite a Lei básica ou referente a Ela nos assuntos administrativos, éticos ou sociais com prejuízo físico ou moral a terceiros, o individuo perde a cidadania e é apresentado ante os nove Juízes. Em frente a uma tela trimedicioinal ligado ao registro transcendental da vida do investigado, os juízes analisam o delito praticado, o punindo conforme o nível do prejuízo provocado. Nos casos mais graves como trabalhos forçados por longo período, que é raríssimo, o Mentor Espiritual do acusado é consultado sobre o cumprimento da sentença. Há casos que em comum acordo com o Mentor Espiritual do meliante os nove juízes determinam que o infrator seja biodesprogramado e espiritualmente liberto da matéria devolvido ao mundo espiritual. Essas determinações jurídicas não são consideradas “pena de morte”, como hoje no planeta Terra, mas simples retorno antecipado do espírito infrator ao mundo espiritual para repassar a matéria curricular mal assimilada. O delito com maior número de aplicações nesses casos é a morte delituosa de terceiros, inclusive no transito. Há um adágio popular que reza: “Quem se dá o direito de matar tem o dever de morrer”.
Nesses planetas não existem prisões como aqui, mas Centros de Contenção e Reabilitação municipais, onde o infrator necessita trabalhar para pagar o sustento e acomodação. Enquanto encontra-se nesses centros não pode contatar com qualquer pessoa ou até mesmo ter acesso a notícias de acontecimentos fora de seus domínios.

Diretrizes funcionais. A lei natural da Vida é nascer, crescer, amadurecer, decrescer e morrer para nascer ainda...
Basicamente todo o cidadão coopera no cuidado e proteção das crianças e velhos, pois tem consciência que um dia será um velho, e logo mais novamente uma criança na sequência da vida em direção ao futuro, à eternidade...
Sendo uma república democrática, mesmo com conotação imperial, todo o cidadão tem o direito de, tanto fazer o que bem entenda desde que não ultrapasse os ditames da Lei, como aposentar-se no momento que bem entender. No entanto, para que a aposentadoria seja paga pela sociedade, ela será liberada tão somente a partir do momento em que o candidato não tenha mais condição de trabalhar. Nesse caso, terá a aposentadoria com a mesma remuneração de seus ganhos até o momento pagas pela sociedade, e assistência contínua e completa, não só da Saúde Pública, mas também da Assistência Social sem despesas a descontar.
A criança possui deferência preferencial em todas as circunstâncias, e são garantidos pela sociedade todos os benefícios decorrentes, mesmo que seus familiares não tenham recursos suficientes para bancar as necessidades básicas necessárias para desenvolver estudos, pesquisas, esportes, cultura e lazer condignos com sua faixa etária.

Hospitais. Os hospitais são energéticos com possibilidade de atender todos os que a eles recorrem no momento da chegada, seja emergência ou não, independente do horário ou faixa etária, pois sem exceção estão aptos para atender a qualquer um, desde o pré-natal até a mais avançada idade durante as vinte e quatro horas do dia, e isso gratuitamente. Devemos levar em conta que as doenças nesses planetas são mais raras e diferentes das atuais na Terra, pois neles não é normal um espírito descarregar placas negativas e miasmas virulentos espirituais cada vez mais complexos gerados quando mais jovens devido à desobservância às Leis da Vida através das sucessivas encarnações.

Escolas. As escolas nesses planetas são bem mais expressivas; os alunos do ensino básico têm como matéria curricular o dia a dia, a língua falada e escrita, matemática prática, ciências tecnológicas, conhecimento espiritual e transcendental, história contemporânea local, comportamento social e urbano e leis sociais e jurídicas referentes à sua faixa etária. Dedicam-se também a esportes, cultura e arte. Os esportes, cultura e arte, são praticados em todas as modalidades existentes, mas é sugerida ao aluno pelos pedagogos psicólogos a modalidade que se enquadra de acordo com a sua tendência. Da mesma forma, os cursos intermediários, profissionalizantes e alto nível tecnológico seguem o mesmo procedimento de triagem, principalmente se forem ofertados graciosamente pelo Império.

O que focamos foi apenas pequenos detalhes em direção ao próximo patamar na longa escada da Vida.
Comparando as administrações presentes com as futuras, poderemos aquilatar a grandiosidade que nos espera para frente. Devemos nos esforçar desde já para caminhar mais rápido, sem necessidade de retornar inúmeras vezes ao mesmo programa com viemos fazendo na Terra por não termos cumprido os objetivos traçados em nossos anteriores programas.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dante Bolivar Rigon   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa