A Chama Está Viva (Parte I)



Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 9/17/2012 11:36:44 AM

- O amigo desejou tanto não viver o que estava vivendo que quando deixou de viver o que estava vivendo percebeu que era preferível viver o que agora não estava mais vivendo ou nem ter desejado não viver o que agora está vivendo.
"Lucius, paraaaa... Ficou difícil de acompanhar! Faz favor de explicar? Obrigado!"
Vou reescrever o parágrafo fazendo substituições... Começarei por "O amigo"...
- O amigo desejou tanto parar de trabalhar, que quando parou de trabalhar (foi demitido) percebeu que era preferível trabalhar ou nem ter desejado parar de trabalhar.
"Ah, agora sim, Lucius... Entendi!"
É uma brincadeira, mas das mais úteis e funcionais! Por isso mesmo, recomendo a você que após a leitura do texto até esse ponto, volte ao 1º tópico e faça uma nova leitura, substituindo por algo que você rejeita.
(lembre-se que rejeitar algo equivale a desejar outro algo)
E então, brincou? Mas qual o propósito? Focar na satisfação, na insatisfação, no desejo e na rejeição.
Assim como desejo e rejeição, satisfação e insatisfação também são faces da mesma moeda... E estão intimamente conectados.
A pergunta inicial: "o que ocorre se o sujeito obtiver toda sombra e toda água fresca que deseja?". A resposta é simples: vai ficar insatisfeito e desejar outra coisa. (mas não tem mais sombra e nem mais água fresca do que isso! "Então vou de sol e água morna mesmo")
Quando tratamos dos fenômenos do mundo sensorial, sensível, material, a dualidade satisfaz. Um polo só gera insatisfação e estimula o desejo do outro polo. (a insatisfação é a motivadora do desejo).
Pode ser sombra e água fresca. Só um polo? Por mais estranho que pareça, começará a insatisfação. O sujeito desejará e será impulsionado pelo desejo ao outro polo.
Onde está... Permaneceu um tempo no polo? Rejeita... Fica insatisfeito... Deseja... Busca a satisfação... Permaneceu no que desejava? Rejeita... e Assim o ser humano se move com sua contínua e recorrente insatisfação.
O Ser humano é "eterno insatisfeito"? Não acredite nisso! Atenção... em alguns momentos da sua vida você sentiu!!! Há uma chama, digamos, dentro de cada ser humano, que o estimula a buscar o terceiro aspecto - a realizar o caminho do meio- a constatar a sua integração com o Todo...
Lembre-se da Chama...Você já sentiu...
Continuaremos...
Um abraço,
Lucius Augustus, IN.









Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |