A divindade dentro do Ser




Autor Andrea Maciel Arantes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 07/01/2012 22:39:41
Certa vez um jovem perguntou à Sai Baba:
- Você é Deus?
Sai Baba olhou em seus olhos e disse:
- Sim, mas você também é.
Diante desta cena, como em muitas outras na vida, nos deparamos com a afirmação que de algum modo nos é familiar: a idéia de que somos deuses.
Afinal o que é ser Deus? É ser onipresente, onipotente, onisciente e super poderoso? Alguns podem discordar mas eu acredito que não. Ser um Deus, é de fato, aceitar a sua própria divindade, é vivenciar a sua essência com profundidade e no decorrer da vida buscar conhecê-la para sentir a sua própria força.
Claro que "muitos são os nomes de Deus" e muitos de nós crescemos com a idéia de que Deus está em algum lugar pois fomos educados a crer e não a sentir aquilo que era espiritual, aquilo que era precioso, mágico e até dogmático. Assim, crescemos buscando respostas em tudo, em todos, mas esquecemos que o mundo externo é só um reflexo e que as forças do universo apenas agem em ressonância à nossa energia. Precisamos lembrar que a resposta maior está dentro de nosso ser e que ela só virá quando pararmos para nos ouvir, olhando nossos passos e atitudes com o coração aberto e humilde para então definir o que precisa ser transformado. Quando entendermos que os desafios vêm de acordo com as nossas escolhas e que tudo o que nos aparece na vida é porque já ganhamos a condição de vencê-la, não com o poder do Ego, mas com a sabedoria de nossa própria Essência, aí então poderemos sentir a presença de Deus e do mundo espiritual.
Não estou dizendo aqui que a religião ou as filosofias não fazem sentido, muito pelo contrário, a função da religião e do ‘religar é fundamental para que possamos ter uma direção de pensamento, de melhora em nossa conduta, de inspiração e principalmente de educar nossas formas de receber a vida. Apenas digo que não se prendam em acreditar simplesmente porque "as coisas tem que ser assim" mas que busquem sentir profundamente quem vocês são, quais são os valores que regem a vida de vocês e que cuidem a cada dia mais do seu SER.
Convido você a buscar se conhecer simplesmente olhando mais para si mesmo diante dos fatos da vida, se percebendo não somente como humano mas também divino e que encontre dentro de você o que tanto busca para enfrentar os desafios da vida, seja através da meditação, de terapias, de cursos, leituras... O mais importante é que você consiga aprender a ter discernimento entre o ego e a essência, entre o querer e o poder, entre o ser e o ter, entre o crer e o sentir.
Claro que a prática é sempre mais complicada do que a teoria e a verdade é que as provas nos parecem cada vez mais difíceis.. mas é justamente nessa hora que precisamos nos conectar à espiritualidade, seja nas igrejas, nos centros, grupos de estudo, terreiros ou mesmo sozinhos em casa. Não importa se vocês seguirão os pensamentos de Buda ou Alá, o que importa é a verdadeira conexão que vocês farão com o TODO para que se sintam únicos, divinos e abençoados; para que realmente se sintam fazendo parte do TODO que há em cada ser, porque afinal somos todos UM!









Andrea é terapeuta e atua nas áreas da medicina tradicional chinesa, PSYCH-K®, terapia floral e astrologia, com foco em saúde e autoconhecimento. www.conexaomenteecorpo.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |