Menu
Somos Todos UM - Home

A Escolha de um Caminho Feliz

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Valdeci Bonecker Weschenfelder

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 22/11/2010 18:59:44


   

Temos tantas oportunidades de escolher caminhos felizes, por que seguimos por onde nos deixa infeliz e sem vida? O que realmente impede de enxergar a grande chance, o caminho de luz?

Cada um tem uma boa desculpa para isso, até quem tem a situação mais clara em sua mente, arranja um bom argumento para determinado sofrimento, mas o que realmente levaria uma pessoa tomar tal atitude para consigo mesma?

O receio em assumir sua própria verdade, de encarar o que se é sem medo de desagradar, de perder algo com isso tem um grande peso nas escolhas.

Todos nós temos uma parte que não é clara, que não é boa, mas que convive conosco assim como a nossa bondade e nossa luz. Creio que o grande problema está no fato de ao invés de procurar esclarecer e conscientizar esta parte, é tentar negar essa existência, algo impossível.

Muito já poderia ter progredido nesse campo se olhássemos com mais compreensão e colocássemos mais amor para o nosso lado obscuro. A solução não é bloquear ou fingir que não existe, poucos tocam nesse assunto com medo de que ele cresça, fala-se muito no que tem de melhor e no que não é legal, simplesmente coloca no quarto da bagunça, tranca num baú e deixa lá sem nenhuma perspectiva de receber uma atenção.

Um dia ele se rebela e se volta contra a própria pessoa, atrapalha uma grande realização, um momento importante da vida da pessoa ou constantemente não permite o seu livre caminhar. Somente assim, incomodando é que talvez receba um pouco de atenção e possa acessar uma solução que tenha um acordo interno com as nossas diversas facetas.

Algumas pessoas passam boa parte de suas vidas, gastando uma energia incrível para esconder esse lado, quando com muito menos seria o suficiente para encarar cada camada da obscuridade iluminando, preenchendo com amor, respeito e aprendendo a conviver pacificamente lapidando as facetas das manifestações imperfeitas que temos.

Não estou dizendo que é para ser enfatizado, mas quanto maior a consciência melhor será a chance de transformação em níveis profundos e a oportunidade de liberdade pode oferecer condições de sair de muitos sofrimentos com decisões embasadas na confiança em si e não no medo de não de assumir a sua verdade o que reflete uma diferença comportamental muito grande.

Você não consegue se amar como deveria enquanto encontra em si uma parte desintegrada dos propósitos do seu ser espiritual, é exatamente lá que precisa tocar e ter coragem de olhar para aquele canto escuro de sua existência. Enquanto você bloqueia algo em si, não consegue decidir por um caminho feliz, no seu íntimo sabe que quando chegar lá estará faltando uma parte de si e não poderá gozar da felicidade que ele propõe.

Assim ao repetir o mesmo erro, sem entender o seu sentido, é bem possível que esteja negando socorro a alguém em apuros, evitando ajudar aquela parte que não gostaria de ter ou que pelo menos ela fosse diferente. Algumas pessoas têm em mente até um projeto de sua idealização, mas ter paciência em sua construção deixa de ser parte integrante da sua arquitetura.

Às vezes leva tempo até que a lapidação comece a apresentar resultados, principalmente se houve um reforço de pessoas próximas deste comportamento, mas a persistência em evoluir torna a tarefa mais agradável, pois cada pedaço melhorado com certeza terá uma batalha vencida e um espírito mais conscientemente fortalecido. Com o crédito em si há maior capacidade em assumir condutas mais positivas no seu caminhar.

As quedas que venham ocorrer, serão revisões das lições aprendidas em camadas mais profundas para eliminar mais um pouco a escuridão e adicionar boas recordações de si. Neste aprendizado em acolher o seu lado mais perdido, ganha aptidão a ajudar outro ser em desespero. Por isso não adianta querer se melhorar num propósito egoísta, por que dificilmente conseguirá realizar a lapidação seqüencial, você receberá repetidas vezes o convite da vida a voltar a etapa que não foi completada com amor.

É provável que deste aprendizado ganhe um novo aliado, uma nova qualidade ou aptidão que até então era desconhecida ou encontrava-se em estado de latência.

A proposta principal dessa engrenagem ainda é a evolução de todos.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Valdeci Bonecker Weschenfelder   
Valdeci Bonecker Weschenfelder é Astróloga há 23 anos, Numeróloga e Mestre em Reiki e atende em São Paulo. Suas especialidades são Mapa Astral, Numerológico com Previsões e Terapia Holística. Fone: 11- 99301.6868 Horário Comercial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa