A espiritualidade pede: deixe-me falar?
Atualizado dia 8/28/2022 9:56:13 PM em Espiritualidadepor Íris Regina Fernandes Poffo
De maneira similar, em diversas ocasiões, elevamos os pensamentos a Deus, aos anjos, a Jesus, à Mãe Divina (ou a quem você tiver maior respeito e devoção), pedindo auxílio para os momentos difíceis. Em caso de dúvidas, solicitamos alguma orientação, que nos intua a qual caminho seguir, se devemos ou não tomar tal decisão.
Então, acabamos de fazer as preces, os pedidos, e voltamos à rotina, às atividades diárias. Alguns confiam que foram ouvidos, outros não têm certeza se serão atendidos.
Será que houve conexão?
A conexão ocorre pelo pensamento, por telepatia. Por exemplo, pensamos em alguém, desejando saber como ele, ou ela, está. Pouco depois, esta pessoa nos liga, manda uma mensagem, ou pode ser que a encontremos na esquina. Então exclamamos ou escutamos: fulano(a)..., estava pensando em você! Houve conexão, porque ambos estavam na mesma sintonia.
Telepatia e conexão ocorrem entre pessoas com quem convivemos, entre pessoas que não habitam mais o corpo físico (desencarnadas), entre encarnadas e desencarnadas, e vice-versa. E, também entre tutores e animais do coração. Por exemplo, você pensa em colocar ração, e o amado PET já está lhe esperando ao lado do pratinho.
A mensagem abaixo, transmitida por um mentor, ou amparador, em 25.08.2022, nos traz algo para pensarmos a respeito desta conexão:
“Muitas vezes, ou melhor, inúmeras vezes, desejamos falar aos seus corações, trazer palavras de conforto, de consolo, de orientação, mas, não conseguimos, porque a mente de vocês está borbulhando de pensamentos desnorteados, que ziguezagueiam, ricocheteiam para lá e para cá.
Uma verdadeira tagarelice mental. Desse jeito, não conseguimos uma brecha para adentrar neste padrão vibratório tumultuado. Assim, vocês não conseguem nos ouvir! Com licença, podemos falar?
Muitos fazem preces, automaticamente, como um disco riscado que chega ao final e volta para o começo, sem primeiro elevar os sentimentos para entrar em sintonia conosco. Pedem favores, pronunciam seus desejos, um atrás do outro, como metralhadoras de rogativas.
Outras ocasiões, desejamos intuir algo importante para aquele momento, quando vocês estão meditando, ou quase dormindo. Os olhos estão fechados, mas, a cabeça está povoada de pensamentos, que vão e voltam, viajam no passado e vão para o futuro em questão de segundos. Remoem mágoas, lembram de ofensas e culpas, alimentam vaidades e arrogâncias, há cobrança de tarefas que têm que ser feitas para ontem ... Tudo isto impede a concentração, o foco, a conexão conosco, pois a mente está poluída, turva.
Sendo assim, por favor, silenciem a mente, aquietem o coração, asserenem os pensamentos, e tenham mais concentração. Respirem devagar, relaxem os ombros, pensem nas lindas paisagens da natureza, lembrem de algo bom, deixem um leve sorriso brotar! Pensem em um ser iluminado! Fiquem receptivos. Sabemos que não é fácil encontrar este silêncio interior! Pratiquem com frequência! Daí então, vocês nos deixarão falar, poderão nos ouvir no silêncio do coração, conseguiremos nos comunicar, e lhes ajudar”.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 216
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |