A Ética
Atualizado dia 11/11/2013 7:04:23 PM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
Os pais nos acostumaram com palavrões, às mães a fofocas etc., nisso que eles deveriam ensinar como nos policiar, porque tudo que falamos voltam para nós mesmos e passamos a pensar que alguém está fazendo-nos mal, como exemplo: um aluno meu, encontrando comigo deu-me um depoimento oral, dessa maneira:
_ Professor, lembra-se daquele trabalho em cima de mim que o senhor desmanchou?
_ Sim, lembro-me, respondi. Você quer saber quem fez aquele trabalho a você?
_ Não, eu só quero falar para o senhor que a partir daquele dia a minha vida mudou totalmente, em todos os sentidos, eu só tenho que agradecer-lhe.
Sorri e insisti com ele:
_ Você quer saber quem fez este trabalho?
Ele deu-me um sorriso e continuo falando:
_ Passei a ser outro, hoje confio mais em mim e estou tendo uma vida bem mais tranquila.
Sorrindo perguntei a ele novamente:
_ Você quer saber quem fez esse trabalho maldoso em cima de você?
Nesse momento, percebi que ele estava com receio de saber quem era a pessoa que tinha feito esta crueldade com ele, porque ele sofria demais e nada dava certo na sua vida, então falei a ele:
_ Quem fez esse trabalho foi você mesmo.
Ele ficou me olhando espantado e acrescentei:
_ Não lhe falei nada na época porque deveria primeiro pensar que foi alguém e hoje que está sabendo que foi você próprio, formou um concreto espiritual na sua mente que foi difícil tirá-lo, mas o que importa é que com esse sorriso maravilhoso que tem e caminhando para a sua vitória como está, nunca é o final, sempre terá um novo objetivo a alcançar e a uma nova vitória virá.
Ele está vencendo todos os obstáculos com a maior facilidade.
Porém, ele poderá fazer outro trabalho à sua mente e fechar os caminhos novamente, e sabe que terá que me procurar imediatamente e todos tem esse tipo de trabalho, uns tem por amor, outros por dinheiro, outros por família, enfim, todos os seres humanos do mundo os têm.
Ao tirarmos o que faz para si mesmo, os outros trabalhos sairão também, sairá tudo de ruim que faz mal a você.
Voltando ao meu aluno, acredito que ele nunca vai ter problemas dessa maneira que passou; com certeza ele não voltará a isso novamente, porque ele aprendeu uma coisa muito importante que a Ética vem das religiões, só que se todas elas não largaram da Ética porque ela sempre se faz necessário a todos nós.
Quem tem Ética, tem autoestima, quem tem autoestima, nada pega e será um eterno vencedor.
Texto revisado
Avaliação: 4 | Votos: 4
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |