A Força da Gratidão
Atualizado dia 03/08/2016 17:51:58 em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Talvez, nos acostumando com as notícias ruins veiculadas pelos órgãos de comunicação, sem sentir estejamos sendo transformados em seres amargos, tristes, desconfiados, sem esperança, como se este tivesse que ser o padrão de pensar do planeta Terra.
Já sabemos a força que tem cada pensamento que emitimos e se desejamos melhorar nossas vidas, precisamos mudar o teor de nossos julgamentos. Exigir que os outros ajam de forma perfeita, se nem nós conseguimos fazê-lo, é utopia. Ter consciência dos nossos erros já é uma grande conquista, um grande passo para uma mudança que pode ser que venha devagarinho, mas que fatalmente acontecerá. Estar vivendo contra a própria orientação interior gera em nós um mal estar insuportável, que um dia nos forçará a mudar.
É preciso que agradeçamos ao esforço de tantos, que transformaram a forma de vida entre nós, nos permitindo grandes avanços que há anos atrás, não teriam sido possíveis.
Se ainda usamos as descobertas tecnológicas de maneira errada, através dos erros corrigiremos isso. Na verdade, aprendemos muito mais rapidamente assim. Tentando e tornando a tentar.
Importa agradecer à consciência cósmica que ilumina cada ser, levando-o a compreender melhor a vida verdadeira. Isso é alcançar a sabedoria - um sentir interior inabalável que nos conduz, sem dúvidas, até um objetivo mais amoroso e mais feliz.
É preciso agradecer o fato de estarmos vivos. De termos um teto, saúde mesmo que não seja perfeita, capacidade de expressão, amigos, família, um corpo que nos acolhe e o conhecimento da espiritualidade. Tudo isso conquistado ao longo dos tempos, com sacrifícios, lutas, quedas e acertos de cada um de nós.
E ao vibrarmos gratidão sincera, estaremos de forma impactante limpando a energia planetária densa, que nos leva ao desânimo e consequentemente a uma série de doenças emocionais e físicas.
Na verdade, a gratidão é um instrumento de libertação! Precisamos fazer mais uso dela e deixarmos um pouco de lado as palavras de acusação, de revolta, de julgamento. Pois, quem somos nós para julgarmos o outro, se nem a nós mesmos conseguimos conhecer completamente?
Envolvidos pela energia da gratidão, olharemos o mundo com olhos mais amigos, mais serenos, mais conciliadores. Deixaremos de atacar tanto o que está em torno de nós e seremos mais compassivos com nossos próprios problemas e dificuldades. Talvez isso seja um passo importante para que aprendamos a amar melhor, perdoando mais e aceitando a realidade da forma que ela consegue ser, sem estar sempre exigindo que seja da forma que idealizamos.
Sementes de gratidão podem adubar o solo de nossas vidas, permitindo que a colheita seja mais proveitosa e abundante. Como consequência, nos sentiremos mais felizes e com o ânimo mais fortalecido para continuarmos caminhando rumo a um porvir luminoso e cheio de paz, que nos está destinado.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 14
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |