A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Escola da Vida




Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 22/09/2021 22:59:06
Canalizado por Paulo Veneziano
O que a vida nos ensina? Será que todos os dias experimentamos sensações e circunstâncias que nos mostram algo e muitas vezes não percebemos? Será que os acontecimentos diários, bons e ruins, estão todo o tempo sinalizando coisas que muitas vezes sequer notamos? A rotina e os afazeres cotidianos nos afastam da contemplação e da observação de fatos importantes que acontecem em nossas vidas e são excelentes oportunidades para o nosso crescimento espiritual. Todas as vezes que passamos por situações e vivemos experiências em nossas vidas estamos agregando conhecimento e saberes que nenhuma escola ensina.
E por que dizemos isso? Porque já passamos por essas coisas e é nosso dever lhes avisar, pois assim não desperdiçarão nenhuma oportunidade que surja em suas vidas. Todos os acontecimentos trazem aprendizados e nos ensinam como devemos agir diante deles. É uma experiência rica e única, vivida por cada pessoa e por isso é tão especial. Cada um que a recebe, percebe de uma maneira particular e essa é a verdadeira riqueza que o Pai poderia nos ofertar. Diferentes opiniões, sensações e experiências vividas com um acontecimento único. Por isso é tão importante preservar a vida, pois cada um traz dentro de si um tesouro único e inestimável. Todos os seres são importantes e nenhum é tratado de forma diferente pelo Pai que a todos acolhe e ama indistintamente. Não devemos banalizar a vida pelo que se ouve nos noticiários, que com o passar do tempo vai como anestesiando e deixando a todos insensíveis diante do sofrimento e das tribulações das pessoas.
Quando dizemos que somos uma grande família, queremos dizer que nos importamos com vocês como nossos queridos irmãos, mesmo sendo diferentes em vários sentidos, mas com a mesma origem divina. Por isso, não podemos nos conformar com tantas injustiças que o seu mundo mostra todos os dias e queremos que vocês sintam o mesmo. A indignação se contrapõe com a indiferença e nos ensina que não devemos ficar inertes e conformados diante de tantas aberrações. Devemos sim reagir e lutar pelas verdades eternas, aquelas que o Mestre Jesus nos ensinou e também ensinou a vocês. São ensinamentos sagrados, porque trazem dentro de si amor e carinho jamais vistos. Aquele amor sincero e incondicional que a todos perdoa e acolhe. Se tivéssemos ao menos um pouco desse tão nobre sentimento, certamente o mundo seria bem melhor e estaríamos livres dos ataques do mal.
Queremos que saibam que também nós passamos por tribulações e tentativas do mal em nos afastar do bom caminho e por isso insistimos que a vigilância deve ser constante e severa. Não devem baixar a guarda uma só vez e achar que já podem relaxar e viver a vida de forma tranquila. O que estamos querendo dizer é que precisam estar vigilantes, pois o mal sempre está à espreita e espera pacientemente o momento para atacar e minar as defesas dos incautos e inconsequentes. Jesus quando aí esteve foi tentado no deserto, passando por situações que todos vivemos e nos ensinou que devemos ser fortes e perseverantes em nossas convicções. Jamais devemos sucumbir às forças das trevas, pois elas nunca se cansam de nos atacar e aliciar. O mal é silencioso e traiçoeiro e sempre aguarda pelo momento certo de agir. E como devemos fazer para nos proteger? Simplesmente mantendo a conexão com o Pai, através da meditação e do recolhimento que são os alimentos da alma que precisa se fortalecer e ficar imune, como o corpo físico precisa se nutrir para não contrair nenhuma doença.
Qualquer semelhança com os cuidados que dedicamos ao corpo físico não é mera coincidência se pensarmos em nossa alma, o nosso espírito, a nossa essência divina que nunca vai se apagar, mas que poderá ficar adormecida pelos nossos atos e pensamentos inconsequentes. Sim, a alma também adoece, fica fraca e indefesa diante dos ataques das trevas e da mesma forma que fazemos com o nosso corpo físico, através de maltratos e relaxo, ela também ficará vulnerável e uma presa fácil para as pretensões do mal. Já dissemos que as pessoas são usadas e manipuladas pelas forças do mal, que sem saber viram seu instrumento e servidão. Se entregam em suas amarras e caem nas suas armadilhas sem saber o que lhes está acontecendo. Já sentiram arrependimento quando fazem algo de ruim para alguém ou para vocês mesmos ao perceber que o fizeram num momento de descontrole e ira? Isso acontece porque num momento de desequilíbrio emocional se deixam levar por maus pensamentos, coisas que são plantadas em suas mentes e que não sofrem nenhuma retaliação. É o mesmo que acontece num corpo indefeso, sem anticorpos e nem defesas que possam rechaçar os visitantes indesejáveis.
Tudo isso que estamos lhes passando não é nenhuma novidade ou algo que não saibam, mas é por isso mesmo que estamos reforçando, por se tratar de algo que todos sabem, mas nada fazem para rebater e reagir. E diante disso o mal triunfa, pois, sabe que os seres humanos são suscetíveis a essas coisas. Os mesmos sentimentos que demonstram quando se compadecem de alguém ou do seu sofrimento, são os mesmos que os levam a fazer coisas indesejáveis, pois essa instabilidade emocional que é um traço do ser humano, pode levá-los a coisas grandiosas ou até catastróficas se não forem bem conduzidas e assimiladas. Por isso é tão importante cultivarem o equilíbrio emocional e não se deixarem levar por provocações e desaforos. Todas as vezes que conseguirem rechaçar as investidas do mal na tentativa de lhes desviar do caminho, sentirão um profundo sentimento de vitória e realização, não aquela conquista que demonstra superioridade e poder, mas a que a consegue sobrepujar através da força do espírito, aquela nos aproxima do Pai e nos torna diferentes de toda a criação.
Sim, a vida nos ensina, uma verdadeira escola que não usa os métodos convencionais de aprendizagem, mas que mostra através do exemplo e da vivência o que é mais importante e deve ser priorizado. Somos os senhores de nossas vidas, porque o Pai nos deu a faculdade de pensar e deixou em nosso interior, o sopro divino, a essência do Pai, o nosso lado espiritual que é forte e soberano. E por isso devemos cuidar bem dele, o nosso tesouro maior, o melhor presente que poderíamos almejar, a nossa origem divina, criados à imagem e semelhança do Pai, sem a qual seríamos seres comuns e sem expressão.
Então, queridos irmãos, saboreiem cada momento de suas vidas e não desprezem nenhum, mesmo aqueles que lhes trouxeram dor e sofrimento, pois são as circunstâncias do dia a dia que lhes irão moldar o caráter e torná-los ainda mais fortes e determinados.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.
São Paulo, 19 de setembro de 2021.
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |