A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Revolução Silenciosa e Transformadora já Começou



Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/17/2021 2:36:51 PM
Canalizado por Paulo Veneziano
É na educação que se forjam as grandes nações e nascem os líderes que as governarão com sabedoria e prudência. Não apenas o conhecimento sobre as coisas e as ciências, mas sobretudo sobre os verdadeiros valores cristãos, aqueles que estão acima de qualquer governo ou civilização. São as verdades eternas, que Jesus Cristo quando aí esteve ensinou através das suas parábolas e dos seus exemplos. Foi principalmente pelas suas ações concretas, que o Mestre nos deixou seu grande legado, porque mostrou que é possível através das coisas simples e sem grande alarde, realizar o plano divino tão bem orquestrado por Deus. Plano esse que para ser executado depende da realização através dos seres que habitam os orbes e nesse momento específico, dos habitantes do planeta Terra. Sim, é chegada a hora da humanidade terrestre ser graduada e receber por mérito, o direito de ascensionar juntamente com o seu lindo planeta azul.
A educação que estamos nos referindo acontece em todo o cosmos, de forma diferente da que é usada na Terra, pois parte do princípio de formar as pessoas para a vida, para o convívio social, para o respeito ao próximo e ao meio ambiente, pois sabemos o quão importante é viver em harmonia e paz para o progresso e a evolução de todos. Essa educação que não se preocupa com o conhecimento técnico ou com as práticas para a realização de tudo o que é necessário para a manutenção da vida. Para nós, não existe o conceito de posse e de riqueza material, pois tudo o que existe é para o bem de todos e deve ser dividido e compartilhado de forma gratuita e sincera. Da mesma forma, o saber é compartilhado espontaneamente pelos familiares e amigos, colegas e vizinhos, mesmo que não se conheçam, pois, o importante é o bem comum e a satisfação geral.
Muitas vezes vocês verão que repetiremos constantemente que em todos os cantos do universo se pratica a coletividade e os interesses mútuos, onde não há espaço para o egoísmo e a ganância. O sentido de partilha e de respeito ao outro é ensinado no convívio familiar junto aos pequenos e somente depois que esses valores estão bem enraizados é que os menores poderão fazer o aprendizado em outras coisas, para que possam se especializar usando os seus talentos e dons naturais. Assim como acontece com vocês, temos as nossas diferenças de aptidão e capacidade e por isso é tão importante que haja o compartilhamento dos saberes, para que na soma de todos os talentos individuais, seja encontrada a unicidade tão necessária para uma vida justa e igualitária. As culturas e as tradições locais, podem e devem ser respeitadas, mas sempre com o objetivo de enxergar o próximo como um semelhante que merece todo o respeito e consideração. Quando juntamos as capacidades de todos em prol do bem comum sempre acontece o milagre da realização, de tornar possível o impossível.
Viram o que aconteceu com a descoberta da cura para as doenças que assolam o seu lindo planeta azul? A solução nasceu de um esforço coletivo de todas as nações, cada qual usando os seus recursos em prol do bem comum. Agora, o que precisa acontecer com a humanidade terrestre é ter o desprendimento de oferecer ajuda para todos de forma humanitária, sem distinção de pátria ou etnia. Há muito tempo não temos mais esse costume de proteger as fronteiras e cultivar o ódio e a indiferença para os irmãos que possuem outras culturas e tradições. Praticamos a liberdade no sentido mais amplo, não se limitando a um determinado lugar ou população, pois sempre que isso acontece, propicia a inveja e a cobiça. Viram que a maioria das guerras e conflitos pelos quais passaram em toda a história da civilização terrestre, tinha como motivação a segregação e os interesses individuais, deixando de lado o sofrimento e os interesses dos outros? A Terra possui tudo o que os seus habitantes precisam para sobreviver, mas isso deve ser compartilhado de forma igualitária, sem distinção de nação ou raça.
A nova Terra como podem imaginar, deverá ser aquele lugar de sonho, onde todos poderão viver de forma pacífica e próspera. Já pensaram que todos podem viver em harmonia e em plena felicidade e que só depende da ação dos seus próprios habitantes? Sim, pois o planeta oferece tudo o que precisam, todos os recursos naturais foram dados de graça pelo Criador, para que deles fosse feito o seu sustento. E é exatamente por isso que não faz o menor sentido se apropriar deste ou daquele recurso como sendo seu, exclusivo e não disponível para os demais. É esse sentido de posse e poder que divide a humanidade e as pessoas de uma forma geral, pois sempre buscam a satisfação para os seus interesses individuais e mesquinhos. Jesus quando aí esteve, ensinou o sentido da partilha e da doação, onde os valores materiais devem ser oferecidos para aqueles que sofrem e que mais precisam. Viram como o caminho é longo e difícil, pois quebrar esse padrão de conduta que levou muitos anos para ser forjado, não desaparecerá da noite para o dia e exigirá um grande esforço de todos aqueles que já foram despertados.
Será uma revolução discreta e silenciosa, realizada a partir de pequenas ações que juntas transformarão de forma decisiva o modo de vida da humanidade terrestre. Dizemos isso, pois, como sabem, já passamos por essas coisas e sabemos que os grandes resultados nascem das pequenas ações. Cada ser que foi despertado e que consegue enxergar essas coisas com outros olhos, percebe que algo deve ser feito e que não pode apenas assistir os fatos de forma passiva e indiferente. Se sentirão incomodados e infelizes, pois verão que isso fere a eles próprios e que tudo terá que ser mudado. Já observaram o que acontece quando agem de forma diferente da esperada pelas pessoas e a reação que elas demonstram com as suas atitudes? Ficam incrédulas e não entendem porque agiram daquela forma, quando o normal é fazer o que todos fazem. Pois é exatamente essa a armadilha em que se meteram. Por que precisam fazer as coisas sempre da mesma forma, para agradar aos outros e não sofrerem críticas ou retaliações. É esse receio da reprovação externa que trava as ações humanas e impede que se realizem plenamente dando voz ao seu Eu interior. Contrariam a sua natureza, criam um sentimento de frustração e impotência e se esquecem que podem quebrar esse padrão apenas com a sua vontade e inciativa própria.
Todas as vezes que alguns seres da Terra resolveram enfrentar a opressão e o desrespeito ao próximo, causaram grande comoção em toda a sociedade, porque eram vozes que estavam gritando e dizendo a todos em alto e bom som, que hábitos e costumes seculares deveriam ser quebrados e um novo pensamento deveria ser instalado. Mas tudo isso, feito de forma pacífica e sem derramamento de sangue, pois o contrário seria negar o seu próprio objetivo e direcionamento.
Jesus, o Cristo Cósmico, em todos os lugares por onde passou, sempre deixou a mesma marca de que apenas o amor incondicional e a compaixão pelos mais necessitados deveria prevalecer e disse que sempre que fizessem a menor das coisas pelo seu semelhante é para Ele próprio que estariam fazendo.
Com esse ensinamento Ele não deixou dúvida sobre o reino que estava anunciando e que seria o cumprimento do Plano Divino na Terra, um lugar onde todos poderiam viver em paz e em felicidade, agindo como verdadeiros irmãos e se ajudando mutuamente.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.
São Paulo, 11 de julho de 2021.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |