Menu

A importância da preservação da natureza para a espiritualidade

Atualizado dia 9/18/2024 1:04:51 AM em Espiritualidade
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje em São Paulo está chovendo, após um pouco mais de seis meses, onde ocorreram diversos incêndios naturais e criminosos, piorando a qualidade do ar, que já não era boa.

Eu moro na zona norte de SP, entre Horto Florestal e a Serra da Cantareira e o nosso ar sempre foi o melhor da cidade, mas infelizmente, semana passada, foi considerado o pior ar do planeta!

Toda essa piora no ar e as reações climáticas que a natureza tem oferecido, do ponto de vista da magia e da espiritualidade, oferecem explicações adicionais, aquelas que a climatologia e a medicina pontuam.

Em todas as culturas antigas, em especial os quatro elementos formadores do mundo, porque existe também a quintessência, são grandes indicadores de processos evolutivos.

Para os celtas, por exemplo, cada fase do ano, cada estação e cada elemento, representam alguma informação importando, mostrando a direção que devemos tomar, diante do que está por vir.

No mundo atual, todos os quatro elementos estão atuando de uma forma mais contundente, que de costume e do ponto de vista da espiritualidade, isso é bem incomum.

Perceba que cada elemento teve um peso maior, nos principais acontecimentos do mundo.

Segundo a visão clássica da ciência, a história se divide em:

Idade Antiga (±4.000 a.C. a 476 d.C.);
Idade Média (476 a 1453);
Idade Moderna (1453 a 1789);
Idade Contemporânea (1789 até os dias atuais).

Durante a Era das Cavernas, o principal elemento era a terra, porque era da terra que o humano retirava seu alimento, caçando animais e comendo esporadicamente o que encontrasse pela frente, como frutas, já que não plantava nada.

Na Idade Antiga, o principal elemento foi a água, já que foi o período das grandes descobertas marítimas e do comércio feito pelos grandes navios.

Água, terra e fogo eram os principais elementos da Idade Média, já que havia muitas guerras, com muito uso de armas brancas, forjadas a fogo, a construção de muitos navios, usando madeira e a devastação da terra, seja pela destruição e a necessidade de produzir cada vez mais elementos que bancassem as invasões e pelo sangue, que a terra devorava, com tantas vidas perdidas.

A Idade Moderna trouxe o domínio do fogo, com a primeira e a segunda guerra mundial e o começo do domínio do elemento ar, com a necessidade de construir novas armas devastadoras.

O domínio do elemento ar continua até hoje, na Idade Contemporânea. O ar domina a inteligência e a boa comunicação, quando está na luz e as notícias falsas, tão nocivas, quando está sendo usado pelas trevas.

Perceba que quando todos os elementos já foram usados, começa um novo ciclo, disputando qual será o novo elemento, a reinar.

Nosso país está sofrendo com a seca e as queimadas provocadas na maior parte das vezes, pelos seres nefastos, que só pensam em ganhar alguns trocados para atear fogo nas florestas, não percebendo que matar a natureza, é matar o planeta e toda vida nele existente.

Sabemos que isso já ocorreu em outros planetas e que muitas civilizações e povos, aqui mesmo no planeta Terra, deixaram de existir por conta da ganância humana, como a Atlantida e a população de Pompéia, que morava no entorno do Vesúvio.

Dizem que o Egito antigo já foi uma floresta, imagine isso!

Pela magia do plano espiritual, o elemento água está ligado à purificação, nutrição, o feminino, geração e continuidade da vida.

A ideia de devastar as terras amazônicas para criar mais gado e o extermínio crescente de mulheres, influencia sim as ações da natureza, de acordo com a visão da magia.

O elemento fogo está sempre condicionado à ação humana, portanto, o ser humano é cocriador do fogo, tendo em vista que o principal elemento gerador de calor é o sol, então para que haja fogo, ou precisa cair um raio ou o ser humano precisa criar o fogo.

Já a água não tem nenhuma participação humana, no sentido de criação, mas sim de contenção, uso racional e expansão de uso. Até as lâminas do Tarot são influenciadas pelos elementos.

A influência dos quatro elementos não existe apenas na natureza, mas também em cada pessoa, de acordo com o seu signo.

Dá para saber o que esperar de cada pessoa, de acordo com o elemento que a pessoa pertence, sob a ótica da magia e até saber se o relacionamento pode dar certo.

Os elementos criadores estão dentro do seu corpo e fazem parte de sua alma. O Divino se manifesta pelos elementos, e se Deus não mora em nada construído pelo ser humano, é na natureza que essa força se manifesta.

Para saber mais sobre quem combina com você, acesse o meu canal no Youtube. 

CANAL OFICIAL NO YOUTUBE:  https://www.youtube.com/@rosanaferch
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa