A Leveza do Corpo
Atualizado dia 14/06/2014 22:30:02 em Espiritualidadepor Wilson Francisco
É bom você conhecer seu corpo e identificar o que ele precisa para sobreviver. Observe-se. Já nos acostumamos a lidar com a beleza estética, utilizando perfumes, cremes, massagens, pilates etc e tal.
A minha proposta é você identificar seu corpo como um templo sagrado, que você habita, e mais: uma ferramenta expressiva que pode dar a você condições para desenvolver seus talentos divinos.
Imagine se você tiver a inteligência e sensibilidade suficiente para utilizar sua visão. Ter um olhar descontaminado que observa nas pessoas e fatos tudo que é bom, sem perder a astúcia e perspicácia de ver o que há por trás da aparência. E mais. Já pensou você inocentando seu olhar e eliminando todo impulso de julgamento, sem deixar de ter uma percepção clara do que é justo?
Você que é menos jovem como eu, lembra-se do efeito que irradiava o olhar de nosso pai? Bastava um olhar e a gente dava uma corrida para o terreiro (não é de umbanda, sou caipira é que a gente tinha quintal, que chamávamos assim).
Pois é, hoje meus netos nem se dão conta disso, porque estão lá grudados nos celulares e games, coisas desse nosso tempo maravilhoso.
Você já sentiu em seu corpo o efeito de um olhar terno, cativante, iluminado?
Ou já se congelou com o olhar frio, metálico, libidinoso?
Uma cliente minha viveu anos de sua vida por uma sensação de ter na face a expressão de mulher fácil, e os homens sempre a olhavam abusadamente. Descobrimos após alguns processos a origem daquele estado alterado que seu corpo apresentava.
Aos sete anos subia a escada da sala de sua casa, quando sentiu um calafrio. Olhou para trás e viu seu pai a olhando. Quando relatou isso, chorou convulsivamente, sem entender o que ocorria.
Expliquei. O olhar dele estava contaminado, por algum motivo que desconhecemos. O fato é que ela nunca teve uma boa relação com o pai e nunca soube a razão. Fizemos a reprogramação desse fato e ela ficou livre desse estado mórbido e não teve mais sobre si o olhar delituoso de homens.
Como se vê, para você que é um ser divino com seus compromissos com a vida, o corpo e, em particular, seu olhar pode ser um instrumento extraordinário.
Exercite isso, inocente seu olhar, quando acordar, abençoe a água e lave seus olhos e depois afirme:
Deus, quero ver as pessoas e o mundo com os olhos cheios de amor.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |