A Magia do Natal!
Atualizado dia 01/12/2011 08:54:03 em Espiritualidadepor Renata Cibele Lima
A energia do amor nos envolve nestes dias que antecedem o Natal.
Pensamos muito naqueles que amamos, queremos estar juntos, queremos encontrar ou nos reencontrar.
É a oportunidade de descobrir a verdade mais pura. A verdade da alma, a verdade do coração!
O alimento ofertado nesta data representa o banquete de opções que vivenciamos durante todo o ano.
O quanto a vida nos proporcionou para a nossa evolução.
A mesa de Natal e todo o carinho com que a arrumamos é a representação simbólica do que somos e gostamos. É a nossa realização colocada em cada detalhe! Uns mais outros menos, mas com igual valor para cada um! O valor somos nós que colocamos em tudo que fazemos!
O Natal é um momento de confraternização com os nossos entes queridos. Com aqueles que convivemos pelos laços de sangue, amizade ou mesmo aqueles que a vida nos coloca frente a frente para que aprendamos algo que nos faça crescer.
A vida só quer nosso crescimento e, para isso, oferece uma ceia de relacionamentos durante todo o ano. Uma ceia de oportunidades para descobrirmos os nossos talentos e a nossa tolerância.
A vida nos coloca em contato com diferentes temperamentos, de diferentes pessoas que interagimos no dia a dia. Com elas, aprendemos a nos colocar, nos conhecer e perceber que o que não faz parte de si mesmo é por que é a parte do outro. Cada um tem seu espaço e sua importância na vida.
É no último banquete, na ceia natalina, que descobrimos onde chegamos até o momento e quais os caminhos que ainda queremos ou precisamos caminhar.
É enriquecedor reconhecer cada passo percorrido como uma aventura que nos engrandece e nos faz sentirmos vivos.
No momento da grande ceia de Natal nos deparamos com tudo que aprendemos. Amores, dores e sabores que passamos a conhecer, vivendo!
Nos reconhecemos ainda mais vividos. É o aprendizado da vida! Crescemos o aceitando!
Temos maior discernimento para “ceiar” com o sentimento de gratidão por encontrarmos aqueles que nos são queridos e, outros, que teremos outras chances de aprender a amar com o passar do tempo. Que seja hoje, amanhã ou em outro tempo mais longínquo.
É um momento de estarmos conosco e com aqueles que consideramos importantes para nós. É uma parada no tempo para encontros e reflexões.
A ceia de Natal é muito mais do que aprendemos a acreditar! Ela é a somatória de todas as possibilidades e experiências que passamos ao longo do ano. É a consagração da nossa vida! É o estar aqui, é viver! É o agradecer! É o engrandecer! É a fé na vida!
Natal é olhar além e acreditar que o amor será o ingrediente dos próximos dias, meses e em todo decorrer do ano seguinte!
É a felicidade!
É o amor o bálsamo divino chegando a Terra!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |