Menu
Somos Todos UM - Home

A mais fantástica de todas as viagens...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Daniel Toniolo

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 4/23/2009 10:13:04 AM


   

  

      Agora você e eu chegamos juntos a um lugar onde realmente eu esperei com muita ansiedade no decorrer dessas páginas. Quero novamente lhe convidar a fazer mais uma viagem comigo; na verdade a mais empolgante de todas.

      Não se preocupe dessa vez não será desconfortável e incomodo como foram as anteriores, não será necessário que se depare com seus anjos e demônios internos. Não haverá nenhum confronto consigo mesmo em momentos de sua vida que gostaria de jamais lembrar novamente.

      Será na verdade uma doce viagem através do tempo  em lugares específicos que só você conhece e sabe como chegar. Essa não será uma viagem de férias, existe um objetivo a ser alcançado, mas tudo a seu tempo..

     Eu garanto a você sem medo de errar, será uma viagem fantástica, irá lhe trazer doces lembranças a sua memória, fará com que se sinta leve e deliciosamente feliz.

      Novamente as noticias são boas, a viagem é grátis, apenas com uma pequena ressalva, você terá uma pequena missão quando chegar a seu destino. Uma missão de resgate; quem irá resgatar? Não se preocupe, no momento certo você saberá.

      Ficará muito feliz em poder fazer tal viagem e efetuar tal resgate. Depois de concluída sua missão, sua vida com certeza se tornará melhor em todos os aspectos. Confie em mim, eu já percorri este trajeto, ele é seguro e com certeza se houver entrega total de sua parte essa será uma das mais belas e inesquecíveis viagens de sua vida; vem comigo...

     Em primeiro lugar procure relaxar, desprenda-se de todos os seus afazeres e pensamentos que possam atrelar você a algum compromisso ou qualquer outra coisa que tenha para fazer, ao menos enquanto lê essas páginas, uma hora de seu tempo, é só o que peço, mais nada...

     Agora procure no mais íntimo de sua memória, bem lá no fundo de seu ser, a sua primeira lembrança como ser vivente neste planeta.

     Viaje bem fundo para dentro de si mesmo e procure achar as primeiras imagens de sua mente, procure rever o que estava fazendo, sentir os cheiros, ouvir os sons; veja as cores.

     Quem estava com você? O que estavam fazendo? Talvez houvesse alguns adultos por perto, talvez outras crianças ou animais; procure...

     Identifique cada traço dessa lembrança; como você se sentia naquele instante? É uma lembrança feliz? Vamos lá! Solte-se; reviva isso com toda intensidade que puder. Procure não interpretar nada, apenas sinta...

     Imagine-se como terceira pessoa, como mero observador dessa criança que um dia foi, e que nesse exato momento, em algum lugar do passado faz alguma coisa enquanto você observa...

     Adiantemos um pouco o relógio, agora você tem mais ou menos seis anos de idade. Relembre um dia nessa fase de sua vida que tenha sido inesquecível.

      Aquela festa que você foi, aquele presente que ganhou em um dia especifico, ou simplesmente a mais doce e interminável brincadeira junto a seus amiguinhos.

     Sinta novamente essas emoções, esqueça tudo a seu redor agora, olhe essa criança completamente entregue a essa doce brincadeira.

     Você consegue vê-la? Consegue lembrar com nitidez desse dia em sua vida? Você estava feliz?

     Brinque junto com essa criança, tente penetrar nesse fantástico mundo imaginário onde ela está agora. Faça isso de tal maneira, que possa ir lá brincar também junto a esse grupo de crianças.

     Do que estavam brincando? De esconder? Pular corda? Ou quem sabe brincavam de casinha?

    Talvez estivessem soltando pipa... Procure... Viaje sem receio e permaneça neste lugar por um bom tempo, sinta como você era feliz nessa época, sem se importar com sua condição financeira, nem a casa em que morava, tampouco qualquer outro bem material que o dinheiro pudesse comprar. Naquele momento você estava feliz, completamente feliz...

     O tempo passou um pouco... Agora você está caminhando para seu primeiro dia de aula. Será um momento muito especial de sua vida... Você conhecerá um monte de novos amiguinhos, aprenderá novas brincadeiras, começará a compreender os grandes segredos da vida. Mas nada disso tem muita importância  nesse momento; você tem apenas sete anos. A vida nessa fase não é tão complexa e cheia de grandes filosofias...

     Você acabou de chegar à porta da escola...      Concentre-se neste dia. Ainda se lembra de sua primeira professora? Visualize o rosto dela nesse momento; a veja lhe dando as boas vindas em seu primeiro dia de aula. Sinta o cheiro de sua classe, de sua bolsa de escola, de seu material escolar.

     Nesse maravilhoso dia algo a mais ficou gravado aí, nesse complexo arquivo que leva o seu nome. Sinta esse momento, reviva-o em sua plenitude. A hora do recreio, os novos amiguinhos; o prédio de sua escola...

    Caminhe novamente por aqueles corredores sem pressa. Você os conhece tão bem, esteve lá por tanto tempo. Pare na porta de sua sala de aula como terceira pessoa e meramente no papel de observador tente olhar aquela pequena criança sentada em sua pequena carteira escolar. Procure ver dentro desses pequenos olhos como eles expressam um ar de felicidade somente pelo fato da simples novidade de estar em seu primeiro dia de aula.

     Ela se sente meio deslocada ainda, é seu primeiro dia na escola. Não sabe o nome da maioria de seus novos amigos, sente-se meio tímida diante dessa nova situação.

    Mas observe como a criança está adorando tudo isso. Ela está completamente envolvida com tudo a seu redor; note a expressão de felicidade em seu rosto...

     O tempo flui naturalmente e os dias passam na vida dessa criança que um dia você já foi. Ela chega da escola, troca sua roupa e guarda seus livros. Então finalmente está pronta para sair e brincar o resto do dia. Ver televisão, fazer suas tarefas.

    Você consegue lembrar-se de dias assim em sua vida? De como era maravilhosa a sua existência nesse tempo? Seus Super heróis... Quem foram eles afinal? O Super Homem, a Mulher maravilha, o Homem Aranha?

    Qual super herói você quis ser nessa época? Não me venha com evasivas, toda criança normal viveu esse sentimento em sua vida. Qual super-herói foi você na verdade? Não tenha medo, todos nós quando éramos crianças vivemos um super herói.

     Não usávamos somente roupas iguais à deles, nos os encarnávamos; tínhamos super poderes... Você consegue se lembrar? Quantas missões maravilhosas você realizou?  Quantas pessoas em perigo você salvou? Por incontáveis vezes tenho certeza que esse grande super-herói mirim salvou nosso planeta da destruição total; até voar você podia... Você ainda consegue sentir isso?

     Maravilhoso reviver isso não é? Você consegue sentir a força e o amor desses momentos tão especiais em sua vida? Acredite querido, enquanto eu digitava essas palavras foi difícil para eu conter as lagrimas; esse foi o texto que mais precisou de tempo para ser escrito. 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Daniel Toniolo   
Daniel Toniolo é autor do livro OS CAMINHOS QUE LEVAM A DEUS. Também realiza palestras com temas voltados para a espiritualidade sem fronteiras e sem limites.. Ele o chama para que você descubra o Deus que existe em si mesmo...
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa