Menu

A minha história com o meu Mestre

Atualizado dia 5/22/2024 11:44:42 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ainda criança conheci o senhor Pierre, de nacionalidade francesa e de sotaque forte.

Eu não sabia, enfim, o que eu fazia aqui na Terra.

Mas, via coisas, pessoas e sabia quando uma pessoa mentia para outra e em minha volta via muito sofrimento de pessoas.

Em uma manhã chuvosa, eu estava parado no alpendre de casa quando chegou perto de mim o Sr. Pierre. Começou falando da minha caminhada. Aquele homem estranho que só tinha visto uma vez, sabia meu nome, e, também sabia dos dramas das pessoas que me rodeavam.

- Você terá que se preparar para a primeira missão, pedir “esmola” - me falou

 Eu fiquei olhando para aquele homem e o vi como criança que era muito bonito. Achei bonito em saber que tinha que pedir esmola.

Não me cansava de olhar para aquele homem bonito, loiro e de olhos azuis. Éramos inteiramente estranhos e não tínhamos amigos comuns.

Segundo vim a saber depois, ele tinha chegado há uma semana na cidade. E apareceu todos os dias da semana para conversar comigo. E no último dia me disse que sabia quando eu tinha nascido e que eu ia ter uma vida muito conturbada e perturbada porque os adultos iriam ser sempre uma barreira em minha vida e sofreria até na fase adulta.

Despediu-se dizendo que se ausentaria por alguns tempos. E realmente minha vida tomou novos rumos. Fiz a minha primeira missão, “pedir esmola”. Fui ser coroinha na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto e minha obrigação durante a missa era passar a sacola pedindo esmolas para os fiéis.

Mas, quando pensava naquele homem, sempre via o seu rosto por intermédio de um espelho e um triângulo e este fato me faz pensar logo no início que vi aquele senhor, que estava diante de alguém muito diferente de todos os que até então havia encontrado.

O que me fez estremecer e ter um certo receio ou medo mesmo é que aquele homem me surpreendia, ele já sabia tudo sobre a minha vida. Até coisas acontecidas no dia anterior, sempre com aquele espelho na mão.

Quando pensava nele, tinha medo, receio com um misto de pavor e quando aparecia em minha frente era tão bonito e bom que eu não queria que fosse embora.

Quando ele estava longe, percebia que eu era inteiramente familiar para ele com uma série de acontecimentos de minha vida, ele sabia, como se lesse nos meus pensamentos mais secretos e interpretava com facilidade como se estivesse lendo o livro de minha vida.

Mas, na verdade, eu só estava olhando no “Magistralem Speculum”. Aí, fiquei com medo do “Magistralem Speculum”, porque eu não havia contado que, eu e meus coleguinhas, tínhamos ido roubar jabuticabas em uma chácara dos padres.

Ele me perguntou por que eu havia omitido este fato. Eu pensei então que era aquele espelho linguarudo, era só ele olhar e descobria o que estava passando em minha vida.

Em uma ocasião eu perguntei-lhe:

- Esta coisa que só sabe falar da minha vida?

Riu muito e disse-me:

- Não, ele faz a pessoa ser mais importante para ela mesma e, a partir daí, vencer na vida fica muito mais fácil.

Eu não entendi muito bem, mas de uma coisa eu tive certeza, que ele falava da vida de todo mundo.

Depois de alguns anos fiquei sabendo que o “Magistralem Speculum” não era um espelho linguarudo e sim muito mágico, que sabia de tudo, inclusive tinha o poder de interpretar a aura humana. Mas, ainda tinha medo dele.

Pierre, num belo dia, me deu de presente o “Magistralem” e começou a me ensinar como usá-lo. Falou uma coisa que nunca mais esqueci em minha vida:

- Usando o “Magistralem Speculum” e abrindo o Recanto na mente, você será tão exato como um clarividente, vendo, falando e escutando.

 A partir deste momento perdi o medo e comecei a usá-lo, foi uma experiência maravilhosa!

Então eu percebi que nada havia de notável em relação à aparência do meu amigo. Era uma pessoa bonita?

Até hoje eu não sei responder. Mas tenho certeza, era uma pessoa meiga, carinhosa que queria ensinar.

Quando estava me ensinando, seus olhos vibravam muito.

Estava diante de um sábio, um mestre que mais parecia com a primavera; sim, uma eterna primavera.

A sua fisionomia era muito suave, de energias leves e gratificantes, de uma firmeza de caráter que mais parecia o perfume das flores, tal a força, a simpatia e o poder.

 Sempre de um bem simples, e mais parecia uma ave voando e sua roupagem linda, digna de um grande senhor, pela simplicidade e limpeza.

Sempre estava me ensinando sobre a alma e a sua luta para viver depois do desencarne, e a força e os segredos dos seus poderes.

Em cada ensinamento eu ficava emocionado pelo seu modo de explicar. Em sua explanação, orientou-me para a minha caminhada.

Enfim, tudo o que eu deveria saber para a minha caminhada. Eu fiquei admirado de tudo que ele ia me orientando e teria que me dedicar para ensinar e levar à humanidade o amor.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 99384-5596.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa