Menu
Somos Todos UM - Home

A Ordem do Templo - OSMTJ-Es. de volta a Jerusalém I

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor João José Baptista Neto

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 03/03/2009 19:09:26


Enquanto outras ordens "templárias" que se dizem autênticas nada tem a apresentar em termos de movimentos de impacto social para uma ou várias comunidades, de impacto filosófico e de direitos humanos, a Ordem do Templo - Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem - OSMTJ- do Grande Priorado da Espanha - após a Campanha do Jejum contra a perseguição de cristãos na Terra Santa e no mundo Islâmico, a Campanha a favor do direito ao uso do Crucifixo como símbolo Cristão, a reativação do diálogo entre cristãos e muçulmanos entre tantas outras, agora acaba de firmar um Convênio com a Ordem Franciscana Guardiã da Terra Santa que possibilitará a recuperação de casas e monumentos templários da Velha Jerusalém bem como, em contrapartida, facilitará a visita e guia aos Lugares Santos e também facilidades de hospedagem para os peregrinos da Ordem.


Matéria extraída do site da TempleBrasil

Supõe um novo marco histórico para a Ordem do Templo, que contribuirá economicamente para ajudar os cristãos da Terra Santa depois de muitos séculos. 
 

O “GRAN PRIORATO DE ESPAÑA DE LA OSMTJ” FIRMA UM CONVÊNIO COM A “CUSTODIA DE TIERRA SANTA”
 




O dia 8 de dezembro de 2008, festa da Imaculada Conceição, passará a ser uma data histórica para o “Gran Priorato de España de la Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem (OSMTJ)”. Neste dia o Guardião da Terra Santa, o Padre Franciscano Pierbattista Pizzaballa, e nosso Prior, Josep de Juan i Buixeda, colocaram suas assinaturas em um importante acordo de colaboração entre a Ordem do Templo da Espanha e a “Custodia Terrae Sanctae”, que desde 1291, com a queda de Acre, foi a encarregada de manter a fé e os Lugares Santos naquelas terras.


A Ordem do Templo tem estado, desde sua criação, estreitamente ligada a Terra Santa. Teve seu nascimento na cidade santa de Jerusalém, no ano de 1118, durante o reinado de Balduíno I, fazendo da defesa dos cristãos que em peregrinação caminhavam até a Terra Santa, sua principal missão naquelas terras.


Nos dias de hoje, como antigamente, os homens e mulheres que ingressam no Grande Priorado da Espanha continuam fazendo o juramento de defender o cristianismo na Terra Santa, certamente que em outras circunstancias muito diferentes as daqueles séculos, mas com a mesma finalidade: de que qualquer cristão possa exercer livremente sua fé na Terra Santa e nesta terra conservar uma importante presença cristã.

Continua



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor João José Baptista Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa