A PRATICA DA MEDITAÇÃO




Autor Florencio Antonio Lopes
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 10/10/2018 10:58:45
Para que se possa praticar a meditação, deve estar consciente do que realmente deseja.
Sempre irá encontrar dois lados: o bem e o mal. A bondade é a nossa virtude e o mal, o pecado.
O lado mal é o egoísmo e o egocentrismo com raiz na ilusão, na ignorância que leva a cobiça, ambição e avareza, gerando o ódio, a violência, os conflitos e as guerras.
Para se chegar ao bem tem que ir eliminando por etapas todos os pensamentos negativos, ficando assim com uma concentração firme. Assim estará em condições de iniciar a Meditação. Não é difícil!!
Mas, quando chegar no campo da ambição, será decretada uma verdadeira batalha em seu pensamento, onde passará a se conhecer e fará o seu levantamento da sua consciência e verá que é de 60% de ambição e neste debate acabará vencendo a sua meditação, assim encontrará o seu Eu superior.
A prática da meditação deve ser aliada à sua religião, para que possa cuidar da amplitude de sua vida, podemos citar exemplos significativos como Allan Kardec, foi um homem de mente limpa e de grande sabedoria, porque praticava a sua religião e tinha a meditação como prece.
Mais recentemente o Padre Donizete, outro ser de luz que tinha a meditação como uma verdadeira prece.
Ambos, praticavam a meditação com tanto carinho que evoluíram ao ponto sublime de chegarem onde chegaram material e espiritualmente.
O importante é ter uma religião frequentar e praticá-la. Como achar a religião certa? É fácil, é ler sobre todas as religiões, adquirir conhecimentos sobre elas e observar em qual você se enquadra.
Nunca siga orientações de outras pessoas, mas se receber convites, vá assistir aos cultos religiosos, porém a escolha é sua.
Você tem que se sentir com a sua mente e o seu coração, abertos para ter certeza do caminho a ser tomado, assim dará um passo muito importante e inteligente para melhorar a sua vida.
Com isso estará fortalecendo a sua personalidade, porque tendo uma religião, passa a se amar e a respeitar a si mesmo, partindo para o seu autoconhecimento e estará mais próximo de quem? De si mesmo!
Sou espiritualista, porque foi nessa maravilhosa religião que eu me encontrei.
Todo ser humano deve e quer ser feliz, portanto o seu primeiro passo é uma religião em sua vida, frequentando, estudando e praticando-a.
Um conselho: “Não procure a religião pela dor e sim pelo amor”.
Seguindo e sendo firme, passará a usar a concentração, como nos ensina o espírito maravilhoso de André Luiz, assim, estará chegando próximo de uma grande evolução.
Aprenderá quando estiver num culto religioso que deve se concentrar. Mas, a religião e a concentração não é, só para a hora do culto, a prática não tem hora determinada e sim, em todos os momentos da sua vida.
Tudo que for realizar deve-se concentrar antes, procedendo assim, achará caminhos mais agradáveis e fáceis, superando as dificuldades com maior firmeza, sejam elas materiais ou espirituais.
Assim estará pronto para a caminhada com esta prece maravilhosa que Jesus de Nazaré nos deixou – a Meditação.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto -SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
site: www.aep.org.br
[email protected]










Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |