Menu
Somos Todos UM - Home

A SINFONIA DA VIDA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 8/8/2009 8:42:52 PM


De vez em quando, ouvindo os clássicos ligeiros, me imagino em meio à dimensão mágica das orquestras sinfônicas, entre as cordas, ao violino, participando da apresentação daqueles espetáculos compatíveis com um outro mundo, onde tais músicas sublimes exsudam cores e perfumes insondáveis aos nossos sentidos ordinários.

De fato, de família dotada artisticamente em variadas vertentes, e tendo estudado música quando criança com deliciosa facilidade, sei que aprenderia entusiasticamente a tocar o violino, quanto aprendi com gosto e rapidez o piano e o violão. Sei disso; sinto em mim, intuitivamente. Provável que diga respeito a uma vocação destinada a permancer dormente durante todo o decorrer da presente etapa neste mundo material, tantas são as demais metas, projetos e envolvimentos, que reconheço prioritários.

Mas há outra razão, de ordem superior, que se me insinua sempre,  durante a admiração assim enlevada das jóias do clássico ligeiro. É o ter me apercebido gradativamente de que são estas apresentações artísticas de elevado padrão vibratório - uma reprodução justa da sinfonia maior: da Sinfonia da Vida, da qual tudo, e todos nós, fazemos parte!

O Bolero de Ravel, por exemplo, é tido mesmo pelos entendidos da música erudita como água com açúcar, próprio ao gosto dos principiantes e daqueles que não alcançam nem sabem apreciar em plenitude as composições mais elaboradas dos grandes mestres do clássico. Entendendo essas alegações, contudo, ouso, pelas mesmas razões mencionadas acima, discordar - se apreciamos esta belíssima obra musical do mesmo modo alegado!

Efetivamente, cada instrumento nesta composição nos exibe, de primeira, o seu solo e o seu valor precioso, único,  diferenciado,  no todo da apresentação. Lentamente, cada instrumento de sopro, de cordas, de percussão, se insinua, ritmadamente, aos nossos sentidos hipnotizados. E lentamente também vão se incorporando ao conjunto retumbante, magnífico da vasta apresentação sinfônica! Ao fim de tudo, todos se unem, avassaladores! Arrebatam-nos aos cimos de dimensões outras da Vida, excelsas, insuspeitadas à percepção mais grosseira, ordinária, dos nossos dias poluídos de tumulto e de ruídos dissonantes! Cada instrumento a seu turno, com o seu valor e importância exclusivos - sua participação indispensável para a harmonia exuberante do todo - assim como, no Todo da Vida, cada animal, cada vegetal, cada mineral, cada coisa, por mais insignificante e destituída de sentido pareça, desempenha o seu papel insuspeitado, valioso para a execução da grande Orquestra da existência!

O perfume e a cor da mais modesta florzinha de várzea; o canto singelo do pintassilgo pequenino; o rumor aconchegante do ir e vir das ondas do mar; o sopro acalentador dos ventos nas ramagens das árvores... A chuva caindo e embalando os nossos sonhos, o doce odor da terra molhada... As risadas cristalinas dos filhos, as palavras balsâmicas dos nossos pais... Estrelas reluzindo no céu para a inspiração aos nossos espíritos da grandiosidade onipotente do Universo! Luzes estranhas cortando os espaços infindos... O bater do coração; a respiração...

O ritmo ininterrupto da majestosa Sinfonia!...

E chego à conclusão reconfortante de que já participo da infindável e mais artística, e mais portentosa das sinfonias! Talvez ainda não tocando o timbre mágico e embevecedor das cordas de um violino... porém, tangendo o meu próprio e exclusivo instrumento - a lira cristalina, cuja marca dágua, inconfundível, seja não mais não menos que a reverberação das vibrações que, através de mim, manifestam o virtuosismo da Divindade, com música, som e cores únicas, em toda a indizível gransiosidade do Universo!

Com amor,

Christina Nunes



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa